O Stryper, veteranos californianos do heavy metal, lançou na última terça-feira, 26, o single “End of Days” em todas as plataformas digitais. O lançamento da faixa acompanha um lyric video e o anúncio da turnê do 40º aniversário da banda.

Em recente entrevista, o grupo descreveu a faixa como um som clássico e contendo uma mensagem para uma sociedade dividida (via Blabbermouth): “‘End Of Days’ é uma faixa pesada musicalmente e liricamente. Tem um som clássico com algumas reviravoltas modernas ao longo do caminho.”

“Liricamente, é provavelmente a mensagem mais adequada de acordo com a época em que estamos vivendo. Realmente parece o ‘fim dos dias’ em muitos aspectos. Não somos apenas uma nação dividida, somos um mundo dividido. É hora de consertar as coisas.”

Além do lançamento da nova música, a banda anunciou as datas da turnê de 40 anos, que irá celebrar os hits clássicos, além de mudanças de figurinos e uma produção de show fascinante.

O 20º LP de Stryper

Com previsão de lançamento para setembro, Michael Sweet o frontman da Stryper, comentou mais sobre o sucessor do The Final Battle (2022, Frontiers Records) (via Blabbermouth): “É meio parecido com o último álbum e o álbum anterior a esse. Mas este álbum tem algumas reviravoltas diferentes. E você tem que ouvi-lo para entender isso.”

“Quando eu estava escrevendo as músicas, eu queria ter certeza de que os refrões iriam para um acorde menor, um pouco mais sombrios, e os refrões iriam para um acorde maior, mais leve. Não mais leve, mas mais feliz – mais importante, melódico, mais como um hino, um tipo de canto.”

Sendo responsável por toda produção lírica do novo projeto, o vocalista também comentou sobre suas impressões das novas músicas: “Há algumas reviravoltas. Há uma música chamada ‘Betrayed By Love’. É uma música sombria, tanto musical quanto liricamente. Não é uma música alegre e típica do Stryper que as pessoas podem esperar, como ‘Honestly’. É uma música sobre ser traído por alguém que você amou ou ama. Ah, uau. Isso é diferente. É uma ótima música. É muito legal, mas há pequenas reviravoltas com a letra e é muito legal.”

LEIA TAMBÉM: Entrevista Stryper: Michael Sweet fala sobre religião, novo álbum e planos para futuro

Tags:
Categorias: Notícias