Além da qualidade musical e do absoluto sucesso do disco Rumours (1977), Fleetwood Mac também é lembrada pelas constantes separações e reuniões ao longo dos anos. Dessa vez, porém, parece que o desencontro entre os membros da banda será permanente.

Em entrevista à revista Mojo, a cantora Stevie Nicks descartou qualquer possibilidade de retorno da banda. Devido à morte da colega Christine McVie, em novembro de 2022, Nicks afirma não encontrar propósito em reunir o Fleetwood Mac novamente. “Sem Christine, não tem como”, disse ela. “Não existe chance do Fleetwood Mac voltar a existir. Sem ela, simplesmente não daria certo”.

Christine McVie se afastou da banda em 1998. Com isso, os membros restantes – Stevie Nicks, Mick Fleetwood, John McVie e Lindsey Buckingham – seguiram como um quarteto até o retorno de Christine, em 2014. No entanto, as brigas constantes entre Nicks e Buckingham acabaram causando a demissão do guitarrista, em 2018.

Em outro momento da entrevista, Nicks também compartilhou outros motivos pelos quais ela não acha que uma reunião do Fleetwood Mac funcionaria. Embora seu relacionamento com Lindsey Buckingham tenha melhorado desde a saída dele da banda, a cantora acredita que o ex-colega não conseguiria acompanhar o ritmo da turnê.

“Mesmo que eu pensasse que poderia trabalhar com Lindsey novamente, ele teve alguns problemas de saúde. Não cabe a mim dizer, mas não tenho certeza se Lindsey poderia fazer o tipo de turnê que o Fleetwood Mac faz, onde você sai por um ano e meio. É tão exigente”, afirma.

LEIA TAMBÉM: Lindsey Buckingham diz que Fleetwood Mac desrespeitou o próprio legado

Categorias: Notícias

Graduanda em Jornalismo com experiência em cobertura de shows e crítica cultural, colabora com o Wikimetal desde fevereiro de 2024. Com muito interesse na cena underground e independente nacional, encontra no jornalismo cultural uma chance de propagar esses nomes que são, muitas vezes, deixados de lado na mídia tradicional.