Daisy Jones & The Six é sobre Fleetwood Mac? Para Stevie Nicks, a resposta é praticamente um sim.

O livro que deu origem à série do Prime Video conta a história de uma banda de rock fictícia nos anos 1970 que passa por vários conflitos internos enquanto gravam seu álbum de maior sucesso. Qualquer fã de Fleetwood Mac consegue apontar imediatamente as semelhanças com as gravações do icônico álbum Rumours (1977).

A inspiração não é segredo para ninguém, uma vez que a própria autora do livro, Taylor Jenkins Reid, já admitiu que a história do quinteto serviu de base para a sua obra. Agora, meses após o lançamento da série, a própria Stevie Nicks comentou a semelhança pela primeira vez – e de maneira positiva.

“Acabei de assistir Daisy Jones & The Six pela segunda vez. No começo não era bem a minha história, mas Riley perfeitamente se tornou minha história. Lembrei de memórias que fizeram com que eu me sentisse como um fantasma assistindo minha própria história”, escreveu no Twitter.

A “Riley” a qual Stevie se refere é a atriz Riley Keough, que interpreta a personagem principal, Daisy Jones, supostamente baseada no papel da própria Stevie dentro da banda. Nas redes sociais, Stevie Nicks também lembrou a amiga e saudosa integrante do Fleetwood Mac, Christine McVie e desejou uma segunda temporada da série:

“Foi muito emocionante pra mim. Queria que a Christine tivesse assistido. Ela teria amado. Espero que continue…”

Categorias: Notícias

jornalista musical há 4 anos e atual social media do Wikimetal. entusiasta de metalcore, nu metal e post-hardcore. fã de cultura pop e cinéfila de twitter e letterboxd.