Steven Tyler, vocalista do Aerosmith, foi acusado de agredir sexualmente uma menor em um novo processo de uma ex-namorada.

A denúncia feita por Julia Holcomb alega que Tyler abusou dela quando tinha apenas 16 anos. Ela também alegou que ele a forçou a fazer um abordo quando ele a engravidou.

Segundo uma reportagem da Rolling Stone, Holcomb conta que começou a namorar com Tyler em 1973, quando ela tinha 16 anos e ele 25. De acordo com seu depoimento, Tyler convenceu a mãe de Holcomb a passar a guarda da filha para ele. O processo não cita Tyler pelo nome, mas cita diretamente o livro de memórias do cantor, onde ele disse que “quase teve uma noiva adolescente” e que os pais dela “assinaram um papel para que eu tivesse a custódia, então eu não conseguiria preso se eu a levasse para fora do estado. Eu a levei em turnê comigo.”

O processo alega que Tyler “coagiu e persuadiu [Holcomb] a acreditar que este era um ‘caso de amor romântico'”, alegando que, depois de se encontrarem em um show do Aerosmith em 1973, Tyler “praticou vários atos de conduta sexual criminosa” com ela no hotel.

Apesar da tutela de Holcomb exigir que ele fornecesse cuidados médicos adequados a ela, o processo afirma que Tyler não cumpriu a promessa e “em vez disso, continuou a viajar, agredir e fornecer álcool e drogas a ela”.

Holcomb também afirma que Tyler a forçou a fazer um aborto em 1975, quando ela tinha 17 anos. Ela cita a inalação de fumaça de um incêndio em um apartamento, porém o processo alega que um profissional médico disse a ela que o incêndio não danificou o bebê.

Em seu livro de memórias, Tyler contou sobre um romance adolescente, não citando Holcomb, porém fazendo referência ao incêndio e à tutela. “Ela tinha dezesseis anos, sabia ser indecente e não havia um fio de cabelo nisso”, escreveu ele, revelando como se tornou seu tutor para poder viajar com ela através das fronteiras do estado.

“Com meu eu ruim tendo vinte e seis anos e ela mal tendo idade para dirigir e sexy como o inferno, eu simplesmente me apaixonei perdidamente por ela”, escreveu ele. “Ela era uma moleca magra e fofa vestida como Little Bo Peep. Ela era o desejo do meu coração, minha parceira em crimes passionais.”

Em um ensaio de 2011, Holcomb disse sobre a experiência: “Eu me perdi na cultura do rock and roll. No mundo de Steven era sexo, drogas e rock and roll, mas não parecia menos caótico do que o mundo que deixei para trás. Eu ainda não sabia, mas dificilmente sairia viva.”

“Eu não podia acreditar que ele estava me pedindo para fazer um aborto naquela fase. Ele passou mais de uma hora me pressionando para ir em frente e fazer o aborto. Ele disse que eu era muito jovem para ter um bebê e que teria danos cerebrais porque eu estive no incêndio e usei drogas”.

Steven Tyler ainda não comentou sobre a acusação.

Categorias: Notícias

Jornalista musical há 8 anos, é editora do Wikimetal, onde une suas duas grandes paixões: música e escrita. Acredita que a música pesada merece estar em todos os lugares e busca tornar isso realidade. Slipknot, Evanescence e Bring Me The Horizon não podem faltar na sua playlist.