Steven Tyler está sendo acusado de abuso sexual. Segundo informações da Rolling Stone, a mulher que está o processando alega ter sido beijada e apalpada em uma cabine telefônica sem consentimento em 1975 quando tinha apenas 17 anos.
Jeanne Bellino era uma modelo menor de idade quando conheceu o frontman e o Aerosmith durante uma festa. Ela conta que estava andando na sua com Tyler quando ele fez um comentários sobre uma letra de uma música dele. Em seguida, o músico a teria jogado em uma cabine e a beijado à força.
Tyler então começou a simular um ato sexual enquanto vestidos, algo que continuou quando foram a um quarto de hotel. A jovem, então, fugiu.
No processo, Bellino conta que até hoje sofre consequências da situação. Steven Tyler não respondeu à acusação até o momento.
Essa não é a primeira acusação contra Tyler. No final de 2022, o músico foi acusado de abusar outra menor de idade nos anos 1970, forçando-a a fazer um aborto. No processo obtido pela Rolling Stone, Julia Holcomb acusa Tyler de absuso e agressão sexual, além de imposição intencional de sofrimento emocional.
Julia conta que Tyler convenceu a mãe dela a conceder a tutela a ele quando tinha apenas 16 anos para que pudessem sair em turnê juntos. O relacionamento aconteceu durante os anos 1973 e 1976.
Em seu livro de memórias, Steven Tyler não cita nomes mas conta que quase teve uma “noiva adolescence” e que os pais assinaram um documento de custódia para que ficassem juntos.
Julia diz ter engravidado de Steven Tyler em 1975, aos 17 anos, e que realizou um aborto após o músico ameaçar parar de ajudá-la financeiramente.