Um dos guitarristas mais importantes do rock, Steve Vai já considerou contratar um seguro para as mãos, instrumento essencial no trabalho do músico, que recentemente sofreu uma lesão e adiou uma turnê ao tentar preparar uma pizza em casa.
“Houve uma época em que eu considerei contratar um seguro para minhas mãos. E havia o Lloyd’s de Londres, mas [os planos] eram exorbitantemente caros. Seria como… Naquela época, se eu tivesse contratado uns 30 anos atrás… Era mais de um milhão de dólares por ano. E eu não precisava disso”, contou em entrevista ao programa The Mitch Lafon Jeremy White Show, conforme transcrição da Ultimate Guitar.
Na conversa, o músico aproveitou para explicar melhor como aconteceu o acidente responsável pelo adiamento da turnê de divulgação do álbum Inviolate, lançado em 28 de janeiro. “Deixe-me explicar isso porque você sabe como é a imprensa”, disse.
Vai enfrentou problemas de rompimento dos tendões e ligamentos do ombro direito, tendo passado por uma cirurgia reparatória em 2020. “Levou anos para melhorar. E durante o lockdown, eu consertei. E foi ótimo. Me curou e então eu fiz o álbum Inviolate”, detalhou. “Mas curou em duas, três semanas após a cirurgia. Eu poderia tocar guitarra, mas leva um ano para realmente se recuperar. Seis meses depois, acho que estou indo muito bem e esqueço que preciso ter cuidado”.
Nesse descuido, Steve Vai foi colocar uma pizza no forno de casa com uma pá grande, mas a massa estava pegajosa e grudou. Quando o guitarrista tentou puxar com força, rompeu um tendão novamente e recebeu recomendação médica para não retornar aos palcos sem estar completamente recuperado.
Tocar com algumas guitarras específicas, como a Hydra, também pioraram a situação. “Então, sim, [minha situação] foi agravada pelo incidente da pizza”, continuou. “E a pizza ficou uma m*rda, muito ruim. Não estava gostosa”.
LEIA TAMBÉM: Steve Vai fica impressionado depois de duelo de guitarra com fã brasileiro