Devido a um diagnóstico de câncer recebido por sua esposa, Janine, o guitarrista Steve Morse anunciou que irá entrar em um hiato provisório do Deep Purple para poder estar com a família durante esse tempo difícil.
Ainda não está claro o tipo de câncer que Janine está enfrentando, mas Morse tranquilizou os fãs em comunicado ao afirmar que não está deixando a banda e que planeja retomar a turnê assim que as coisas melhorarem.
“A esse ponto, existem tantas complicações possíveis e desconhecidas que eu preciso estar com ela durante quanto tempo quer que tenhamos em nossas vidas”, escreveu Steve. “Entretanto, não me vejo fazendo turnês internacionais em um futuro próximo. Um guitarrista de alta qualidade está pronto para assumir os shows ao vivo e eu acho que todos ficarão contentes quando souberem. Agradeço todas as orações sinceras pela Janine e a vocês todos.”
No comunicado feito pelo próprio Deep Purple, a banda anunciou que o substituto de Steve Morse será Simon McBride, que já trabalhou com Ian Gillan e Don Airey. Confira o comunicado completo:
LEIA TAMBÉM: Deep Purple: Ian Paice diz que saída de Ritchie Blackmore foi “traumática”