Em entrevista para o Music Radar (via Blabbermouth), Steve Harris, baixista e fundador do Iron Maiden, falou sobre a turnê comemorativa dos 50 anos da banda, Run For Your Lives, que possui foco nos primeiros nove álbuns do grupo.
A tour terá o seu início na Europa ao final de maio de 2025 e se estenderá mundialmente em 2026, tendo Simon Dawson (British Lion, ex-The Outfield) como o baterista, em substituição a Nicko McBrain, que está aposentado das turnês.
Na conversa, Harris falou sobre o legado da banda, que tem conseguido renovar sua base de fãs ao longo dos anos. Ele também destacou a constante presença dos jovens nos shows o que para ele é um reflexo do apelo contínuo da banda e que grande parte disso vem da energia e da qualidade das apresentações que são entregues ao público.
“É incrível que essa banda esteja na estrada há 50 anos. Quando você realmente pensa nisso, é insano. Quantas músicas fizemos, quantos álbuns, quantas turnês… é inacreditável.”, afirmou Harris.
“É fantástico ver tantos jovens na plateia agora. Em shows que fizemos recentemente, tivemos jovens, realmente jovens, de nove ou dez anos, e outros mais velhos, como adolescentes ou com vinte e poucos anos. Então, estamos sempre gerando novos fãs. E eu acho que isso acontece porque fazemos um bom show, somos muito bons no palco. E para todos esses jovens que aparecem, acho que muitos deles — ouso dizer isso — nunca devem ter visto nada parecido. Estamos vendo todos esses jovens na primeira fila, e eles devem achar que somos antigos. Bem, de fato, somos.”
Harris concluiu, brincando, dizendo que quando tinha 17 anos, pensava que 25 anos era uma idade de velho.
LEIA TAMBÉM: Bruce Dickinson é anunciado como atração do The Town 2025