Em maio de 1984, a banda Twisted Sister, lançou o que viria a ser um dos grandes álbuns de sua carreira. A banda deixou sua contribuição fixada na história do rock, com hinos atemporais. Stay Hungry conta com nove músicas, e quase 37 minutos de muito glam metal.
O glam metal, também conhecido como hair metal, um dos muitos subgêneros do heavy metal, apresenta elementos do hard rock e também do glam rock, assim como algumas influências do punk. Com um visual único, o estilo tem como um dos grandes nomes o Twisted Sister. Com a sua aparência extravagante dos anos 80, fez muito sucesso com músicas como “I Wanna Rock”, “We’re Not Gonna Take It” e “The Kids Are Back”.
Stay Hungry nos presenteou com dois grandes hits “I Wanna Rock” e “We’re Not Gonna Take It”. Qualquer um que tenha assistido a clipes musicais na MTV, tem gravado muito claramente em sua memória, o clipe de “I Wanna Rock” com o professor em classe de aula, perguntando pro jovem rockeiro o que ele quer fazer da vida dele, e recebendo a resposta simples de “I wanna rock!”, seguido de uma explosão, com a banda surgindo com seu som e seus cabelos extravagantes.
A exegese da exuberância da música com certeza tem lugar no glam metal, e o Twisted Sister se apropriou muito bem do tema. Stay Hungry é animado e impactante, e dá aquela vontade de ser um rockstar ao som da voz incisiva de Dee Snider. A canção “Horror-Teria”, com seus 7:43 minutos de duração, mostra como a música, por si, pode contar histórias, com um bom conto de horror glamouroso.
Sucesso de vendas do Twisted Sister
O álbum foi um dos mais importantes da banda, que conquistou um disco de platina, e vendeu mais de 3 milhões de cópias até o ano de 1995 (via RIAA). Em 2024, com o retorno da banda aos palcos, eles continuaram famintos, e lançaram o Still Hungry. Revisitaram o álbum clássico, e lançaram um disco com uma visão revigorada, mostrando que as músicas são atemporais, com seu bom humor e crítica ao sistema educacional.
Pegue seu laquê, o pó de arroz e o melhor batom vermelho e curta muito esse clássico dos anos 80. Além do Spotify abaixo, aqui a edição em CD duplo de comemoração de 25 anos:
LEIA TAMBÉM: Dee Snider lança nova música solo; ouça “Become The Storm”