Ícone do site Wikimetal
Spotify

Spotify. Crédit: DIvulgação

Spotify pode aumentar valor das assinaturas

A motivação do aumento seria pela introdução de audiobooks em seus serviços

Um dos serviços de streaming de músicas mais acessado do mundo, o Spotify, terá um novo aumento em suas assinaturas no Reino Unido, Austrália e Paquistão, e com previsão também nos Estados Unidos. Segundo o site da Radiorock o aumento foi de um dólar para planos individuais e dois dólares para planos familiares.

Segundo a empresa, o aumento foi necessário para a inclusão do serviço de audiobook nas assinaturas. Por enquanto o serviço ainda não está disponível para o Brasil, pois a empresa ainda está fazendo análise de viabilidade no país. Pelo menos pelos próximos meses, o Spotify não vai reajustar os valores por aqui. Mesmo porque, em julho de 2023 os assinantes brasileiros tiveram um aumento de três reais em seus planos do Spotify.

Criação de novos planos de assinaturas no Spotify

Outras novidades virão, pois além do serviço de audiobooks, a empresa está aprimorando a qualidade de som e pretende lançar uma assinatura premium para tal. Por outro lado, também estão cogitando lançar planos mais acessíveis, mas com a qualidade de som e streaming menores e a retirada do serviço de audiobook, para quem não os utiliza.

A maioria das concorrentes já aplicaram um aumento no valor de suas assinaturas, tudo em prol da melhoria dos serviços. O grande problema é que o público tem disponível uma grande variedade de serviços de streamings, tanto de músicas, quanto de filmes e séries. Atualmente uma pessoa precisa dispor de um valor mensal alto, caso deseje ter acesso a todo o conteúdo mínimo disponível no mercado de filmes, séries, programas, músicas e outros.

LEIA TAMBÉM: Neil Young irá recolocar seu catálogo no Spotify após dois anos

Sair da versão mobile