Ícone do site Wikimetal
Spotify

Spotify. Crédit: DIvulgação

Spotify lança novo recurso de playlists personalizadas; saiba mais

Mixes de artistas, gêneros e décadas estão agora disponíveis para os usuários

O Spotify lançou no início desse mês um novo recurso que oferece playlists personalizadas baseadas nos humores e interesses dos usuários. Segundo a própria plataforma, a ferramenta é uma evolução da Daily Mix para famílias.

O Spotify Mixes combina músicas que o usuário já tem entre suas mais ouvidas com outras que a plataforma entende que ele vá gostar. São três categorias: mix de artistas, mix de gêneros e mix de décadas. Esses repertórios serão atualizados com frequência.

“Todos os dias, meio trilhão de eventos – sejam eles pesquisas, ouvintes, curtidas e inúmeras outras ações – acontecem no Spotify, alimentando e orientando nosso sistema de machine learning. Isso nos dá a capacidade de conduzir a descoberta de uma forma que o áudio nunca viu antes”, explicou Gustav Söderström, diretor de P&D do Spotify.

Os mixes são inicialmente criados de acordo com os hábitos de escuta e nos artistas, gêneros e décadas que o usuário mais escuta. Isso vai para a familiaridade, levando o assinante a não só artistas favoritos, mas também músicas favoritas desse artista específico. Depois desta etapa, o Spotify adiciona músicas que o ouvinte repete com outras novas escolhas. Caso o usuário deseje, pode tocar um artista específico ou ouvir mais músicas de outra década.

Para acessar o Spotify Mixes basta clicar na pesquisa no hub Feito para você.

O Spotify também lançou nessa terça, 13, nos EUA, o Car Thing, um dispositivo para carros que funcionará como uma central de entretenimento que dispensa o uso de um celular em carros mais antigos, que muitas vezes não possuem uma central multimídia com tela.

Segundo uma resenha do The Verge, o Car Thing tem dois botões frontais, um menor que serve para retornar à tela anterior e outro maior para navegar pela interface. Na área superior há outros 4, que podem ser programados de acordo com as preferências do usuário. Também é possível comandar Car Thing dizendo “Hey, Spotify”.

A conexão é feita via Blueetooth ou fios dependendo do equipamento de som do carro. Além disso, o Car Thing ainda precisa se conectar ao telefone que tem a conta do Spotify, pois ele não contém um modem integrado, dessa forma uma conexão de dados ainda é essencial. Veja abaixo uma imagem do kit Car Thing.

Sair da versão mobile