A lendária e fictícia banda de heavy metal, Spinal Tap, proibiu que o ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, use “Sex Farm” durante sua campanha. Harry Shearer, comediante que dá vida ao personagem Derek Smalls, — baixista da banda, — usou sua conta no X (antigo Twitter) para exigir preventivamente que a música não seja utilizada pelo presidenciável.
Na publicação, ele escreveu: “Não sendo uma banda que ficará para trás, Spinal Tap está exigindo que a campanha de Trump evite tocar “Sex Farm” em seus comícios”.
A declaração bem humorada faz referência a uma onda de proibições que a campanha de Trump tem sofrido por parte de artistas que não apoiam o ex-presidente.
Nos últimos meses, Foo Fighters, The White Stripes, ABBA, os responsáveis pelos espólios de Isaac Hayes e Sinead O’Connor além de outros músicos e grupos têm se manifestado contra o uso de suas obras durante comícios, propagandas e outras ações que envolvem o candidato.
This Is Spinal Tap
Lançado em julho de 1984, This Is Spinal Tap é um falso documentário que conta a história da banda Spinal Tap, uma sátira às bandas de rock das décadas de 1960 e 1970, que já não tinha mais tanto glamour. O filme é dirigido por Rob Reiner, que divide o roteiro com os humoristas Harry Shearer, Michael McKean, que interpreta o vocalista David St. Hubbins, e Christopher Guest, que vive o papel do guitarrista Nigel Tufnel.
Uma continuação de This Is Spinal Tap foi anunciada em 2022 e ganhou ainda mais força neste ano com declarações do diretor e o anúncio de participações especiais como Elton John e Paul McCartney que dividirão a tela com os atores do filme original.
Rob Reiner revelou durante sua participação no podcast RHLSTP do jornalista Richard Herring, que a intenção era lançar a sequência na data de aniversário da história original, dia 14 de março de 2024. Entretanto, a crise de atores e roteiristas nos Estados Unidos atrasou a produção que só começou em fevereiro deste ano.
Em matéria publicada pela revista Deadline em julho, Reiner disse que as primeiras exibições do filme estavam planejadas para o mês de setembro e que já tinha previsões para o lançamento. “Em algum momento de setembro começaremos a mostrar [o filme] para distribuidores e esperamos lançar em algum momento no fim da primavera ou no início do verão do ano que vem”, comentou.
Se a previsão de Reiner estiver correta, saberemos a continuação da história da lendária banda Spinal Tap entre junho e julho de 2025.
LEIA TAMBÉM: Chad Smith e Lars Ulrich se juntam para gravar sequência de ‘Isto é Spinal Tap’, de 1984