Vicky Cornell e os integrantes remanescentes do Soundgarden chegaram a um acordo extrajudicial amigável referente às gravações feitas por Chris Cornell e ainda não lançadas.
As duas partes usaram suas redes sociais para anunciar a decisão em termos reconciliatórios. No comunicado, ambas as partes garantem que os fãs poderão ouvir as músicas gravadas por Chris Cornell antes de sua morte em 2017.
“As duas partes estão unidas e agindo juntas para impulsionar, honrar e desenvolver o incrível legado do Soundgarden, assim como a marca permanente de Chris na história musical – como um dos maiores vocalistas e compositores de todos os tempos,” diz o comunicado.
A briga judicial entre Vicky Cornell e os integrantes do Soundgarden começou em fevereiro de 2021, quando a viúva de Chris Cornell processou os membros da banda por realizarem uma oferta com valor muito abaixo pela parte dela na banda, tendo em vista que a mesma possui a tutela do espólio desde a morte do artista.
Segundo a TMZ, o guitarrista Kim Thayil, o baixista Ben Shepherd e o baterista Matt Cameron teriam recebido uma proposta de R$ 16 milhões, já Vicky foi oferecida menos de 300 mil dólares.
Alguns meses depois foi a vez do Soundgarden processar Vicky alegando que a viúva e dona do espólio de Chris Cornell teria trocado todas as senhas das redes sociais da banda e impedindo o acesso aos demais integrantes. Em junho, as duas partes chegaram a um “acordo temporário” e a banda recuperou o acesso às redes.
Confira o comunicado mais recente feito por Vicky Cornell e o Soundgarden: