A longa batalha judicial dos membros remanescentes do Soundgarden contra Vicky, viúva de Chris Cornell, teve uma reviravolta positiva nesta terça, 15, e a banda recuperou o acesso às redes sociais do grupo.
O processo teve início em abril deste ano, quando os músicos Kim Thayil, Matt Cameron e Ben Shepherd, ao lado do Rit Venerus, reivindicam acesso a todas as redes sociais em nome do grupo, assim como o site, cujas informações de acesso estavam em posse de Vicky.
Após dois meses nos tribunais, ambas as partes entraram em “acordo temporário”, de acordo com nota publicada nas redes e site oficial do Soundgarden nesta quarta, 16. “O acordo marca um primeiro passo produtivo para a cura e o diálogo aberto, e as partes desejam que as contas de mídia social celebrem as conquistas e a música da banda, continuando a honrar o legado de Chris”, publicou a banda.
LEIA TAMBÉM: Jovem de 16 anos é aplaudida em pé por versão de “Black Hole Sun” no American Idol
Em segunda nota divulgada, o grupo pediu respeito aos familiares de todos os integrantes, com comentários e discussões focadas na música, sem ofensas ou intrigas. Conteúdo do tipo será excluído e usuários reincidentes serão banidos.
“Encorajamos fãs a compartilhar comentários, elogios ou críticas, mas esperamos que sejam apropriados, educados e respeitosos uns aos outros e com a banda”, informaram. “Sem mais comentários sobre esposas, filhos, ex-namoradas, outras pessoas importantes, irmãos, pais, tias-avós, primos de segundo grau, etc, de qualquer um dos atuais ou ex-membros da banda, entenderam?”
LEIA TAMBÉM: Caso Soundgarden: “Não há evidência” para acusações de viúva de Chris Cornell contra banda, diz juíza