O álbum Iowa (2001), do Slipknot, os levou a alcançar um sucesso mainstream que poucas bandas de metal alcançam. Durante a gravação do disco, os integrantes estavam passando por momentos difíceis, lutando contra seus vícios em substâncias depois de estourar nos Estados Unidos com o álbum de estreia autointitulado que saiu em 1999.

Pesado, insano e até cruel, o álbum, Iowa é um dos grandes marcos da banda, e um dos motivos para isso o vocal de Corey Taylor. Ao ouvir o álbum, é quase impossível imaginar a força do vocalista nas gravações.

Agora, é possível ver um pouco desse processo. Um vídeo – de apenas 45 segundos – divulgado recentemente mostra Taylor gravando um trecho curto de uma das músicas do álbum. Nele, podemos ouvir apenas a voz de Taylor, potencializando a insanidade do disco. Confira abaixo.

Novo álbum do Slipknot

O Slipknot anunciou o álbum The End, So Far, previsto para 30 de outubro. O trabalho já teve o single surpresa da banda em 2021 “The Chapeltown Rag”, “The Dying Song (Time To Sing)”, lançado mês passado, e “Yen”, lançado no início deste mês.

The End, So Far será o último álbum da banda com a Roadrunner Records, com quem o Slipknot assinou em 1998. Este marco inspirou a banda a trabalhar com um som diferente neste novo disco, indicando uma nova fase para o grupo.O álbum já está disponível na pré-venda.

Categorias: Notícias

Jornalista musical há 8 anos, é editora do Wikimetal, onde une suas duas grandes paixões: música e escrita. Acredita que a música pesada merece estar em todos os lugares e busca tornar isso realidade. Slipknot, Evanescence e Bring Me The Horizon não podem faltar na sua playlist.