O Slipknot teve que interromper seu show forçadamente no último sábado, dia 21, por conta de um mau tempo severo que atingiu o estado de Iowa, terra natal da banda. A banda era headliner do Knotfest, festival criado por eles mesmos em 2012 e que terá sua segunda edição no Brasil em outubro.

O show dos donos da casa estava programado originalmente para acontecer às 21hs, no horário local, mas teve que ser adiantada em uma hora, a fim de tentar fugir do mau tempo previsto.

A abertura dos portões foi às 11hs com a primeira banda, Holy Wars, subindo ao palco principal às 11h30. Já no início da noite, a organização anunciou nas redes sociais mudanças nos horários com a seguinte mensagem: “Atenção: Devido à ameaça de mau tempo, os horários foram ajustados para acomodar todos os shows para uma melhor experiência possível”. As seguintes apresentações foram remanejadas: Dying Wish às 18hs; Till Lindemann às 18h30; Gwar para às 19hs e o Slipknot entraria às 20hs.

Cerca de três horas após o comunicado, o Slipknot já estava se apresentando e com 11 músicas e menos de uma hora de show, a organização teve que encerrar o evento prematuramente. “Infelizmente, o clima não está cooperando, é hora de encerrar. Por favor, se dirijam à saída  devagar e dirijam com segurança até suas casas. Obrigado por terem se juntado a nós no Knotfest Iowa”, escreveu o Des Moines Park em suas redes sociais.

Aproximadamente 20.000 fãs eram esperados nesta edição do festival que contou com 13 bandas e dois palcos. A última edição em Iowa foi em 2021 e teve em torno de 30.000 pessoas e também contou com problemas como longas filas e água inacessível.

Veja a publicação da organização encerrando o festival:

Knotfest Brasil 2024 acontecerá em outubro no Allianz Parque, em São Paulo

A segunda edição do Knotfest Brasil vem com duas novidades: em celebração aos seus 25 anos de carreira, o Slipknot preparou uma apresentação diferente com um set único e imperdível para cada dia, ou seja, o grupo será headliner dos dois dias de festival. A segunda novidade é que essa será a primeira vez que o baterista Eloy Casagrande se apresenta com o Slipknot no Brasil.

O lineup do festival contará com 21 artistas e os ingressos estão disponíveis no site oficial da Eventim. O evento ocorre em São Paulo, no Allianz Parque, nos dias 19 e 20 de outubro.

LEIA TAMBÉM: ‘Look Outside Your Window’, do Slipknot, pode ser lançado em 2024

Tags:
Categorias: Notícias

Frequentador de shows desde 1900 e lá vai pedrinhas (show do Sandy e Júnior conta?). Nascido em berço de “Rock Pauleira” (obrigado pai). Aborrecente em tempos de Nu Metal. Moldado pelas escoriações dos moshs do underground curitibano. Poser de bandas do mainstream. Hoje um renomado (aos olhos de minha esposa) sommelier do Metal em geral. Um sujeito descomedido na criação de playlists inúteis no Spotify e com suspicaz gosto por outros gêneros musicais (quem não gosta de Backstreet Boys?). Ex-vocalista de várias bandas imaginárias. Gosto tanto de shows que meu filho até nasceu em um (Metallica 2022 Curitiba) e invejosos dirão que foi planejado. A pior injuria que cometi foi chamar alguém de pagodeiro. E sim! Eu conheço Manowar.