Ícone do site Wikimetal
Shawn Crahan, do Slipknot

Shawn Crahan, do Slipknot. Crédito: Reprodução/Facebook.

Slipknot: Shawn Crahan diz que banda pode deixar álbuns de lado e focar em singles

O vocalista Corey Taylor reagiu ao comentário do colega de banda

Shawn “Clown” Crahan, percussionista do Slipknot, disse que o sétimo álbum da banda, The End So Far (2022), pode ter sido o último trabalho completo da carreira, voltando o foco somente para o lançamento de singles. The End So Far, lançado em setembro, marcou o fim do contrato com a gravadora Roadrunner Records, que teve início em 1998.

Em entrevista à NME, o músico conta que álbuns já estão ultrapassados com o sucesso do streaming e que esse novo método explora mais profundamente a liberdade artística e o amor pela música, sem a preocupação dos negócios.

“Eu sempre pensei: ‘como seria se o Slipknot fosse grande o suficiente para não ficar preso a discos?’. Em vez de esperar dois anos por 12 músicas, eu vou te dar uma música todo mês. E ela vai passar por todos os filtros: a banda, o Corey Taylor, mixagem profissional… nenhuma etapa será pulada, o trabalho de sempre. Queremos fazer isso porque achamos que é hora de você, nosso fã, ter tudo. Você nos ama como artistas, você sabe que temos nossos filtros. Imagine o que podemos fazer quando estivermos livres para usar nossos ‘pincéis’ como quisermos”, comentou.

O lançamento de singles ao longo do ano é atualmente uma estratégia muito utilizada por artistas pop. Shawn acredita que os singles aumentam a possibilidade de parcerias com outros artistas, uma vez que a comunicação e tomada de decisão são mais diretas e claras, sem interferência das equipes.

O vocalista Corey Taylor reagiu às falas do integrante durante a Monster-Mania Con. Para ele, é difícil colocar tantas pessoas numa mesma página. Ele também se diz animado e aberto a novas ideias. “Mas o legal é que nós meio que estabelecemos nossa história, então o que vier a seguir será naturalmente algo que queremos fazer”, afirmou (via Blabbermouth).

Ouça abaixo The End So Far:

LEIA TAMBÉM: Resenha: Slipknot faz paz com passado e lança ‘The End, So Far’

Sair da versão mobile