O Slipknot, que foi uma das atrações no festival Sonic Temple que aconteceu no domingo (19), se apresentou sem o percussionista e membro fundador, Shawn “Clown” Crahan. Antes de começarem o show, o vocalista Corey Taylor comentou a respeito da banda se apresentar com oito integrantes (via Loudwire), explicando que Clown não estava presente por razões médicas.
“Obviamente estamos sentindo falta de um de nossos irmãos”, disse Taylor, revelando o motivo da ausência de seu colega de banda. “O Clown, ontem, quebrou um dente e teve que removê-lo. Isso é um problema. Ele teve que ficar em casa por motivos médicos. Mas ele insistiu que viéssemos aqui e fizéssemos esse show para cada um de vocês, porra”, continuou o vocalista.
Ainda falando com a plateia, Corey acrescentou: “Ele faz falta, ele é essencial e, caramba, quando eu contar até três, quero que vocês digam a ele o tanto que ele é tão amado.”
Mais para frente no show, antes de tocarem “Duality”, Corey dedicou a faixa para seu companheiro após interagir com o público por mais um tempo.
Turnê comemorando o álbum de estreia
O Slipknot está na estrada fazendo shows com sets especiais em comemoração aos 25 anos do lançamento do auto-intitulado disco de estreia, que teve início com um show surpresa, seguido de uma apresentação no festival Sick New World, ambos com o baterista brasileiro Eloy Casagrande.
Abaixo você pode conferir o setlist do show no Sonic Temple:
01. “People = Shit”
02. “Eyeless”
03. “Disasterpiece”
04. “Before I Forget”
05. “Custer”
06. “Psychosocial”
07. “The Devil in I”
08. “The Heretic Anthem”
09. “Unsainted”
10. “Wait and Bleed”
11. “Vermilion”
Encore:
12. “Duality”
13. “Spit It Out”
14. “Surfacing”
LEIA TAMBÉM: Sick New World 2024: Estreia de Eloy Casagrande em festivais como baterista do Slipknot