Em entrevista recente à Metal Hammer, Clown revelou a história por trás da capa do álbum Iowa, do Slipknot, que traz a foto de uma cabra. O disco foi lançado em 2001 e agora completa 20 anos.
De acordo com o músico, o nome da cabra é Eeyore, que é nome de uma faixa escondida no álbum autointitulado do Slipknot, de 1999. “Eeyore” se encontra dentro da música de encerramento do disco, “Scissors”.
“O nome da cabra é Eeyore,” conta Clown. “Meu mentor, que foi quem me tornou interessado por fotografia, Stefan Seskis, fotografou a capa do primeiro álbum. Eu apresentei o conceito e queria muito fotografar a capa do segundo, mas não conseguia fazer o trabalho. Um dia, eu entreguei a cabra a ele.”
“Mais tarde eu cheguei no estúdio e ele tinha tirado cinco ou sei fotos em Polaroid”, continua. “Eu lembro de ter ficado muito frustrado porque não conseguia acreditar que ele tinha tirado a maldita foto. Eu falei, ‘Eu tirei centenas de fotos dessa bastarda e não consegui fazer o trabalho’.”
Clown seguiu afirmando que a capa de muitas “soluções simbólicas e metafóricas para todo mundo na nossa cultura” e que não iria juntar todos os pedaços. “A capa é tão importante quanto a contracapa, que é o espelho que eu fiz,” afirma. “Todas essas pessoas acham que sabem o que é o Slipknot, todo mundo quer julgar um livro pela capa.”
“Mas se você é um bom pai e você está monitorando as coisas que seu filho ouve, você abre [o disco] e percebe que já é parte dele. Você está bem ali. O seu próprio ‘eu’ distorcido. Bem ali naquele espelho, você já faz parte desse espaço de tempo chamado Iowa.”
LEIA TAMBÉM: Clown revela que o Slipknot tem uma música nunca lançada em tributo a Paul Gray