Slipknot publicou uma nota sobre a morte de Joey Jordison, ex-baterista e membro fundador da banda. A notícia sobre o falecimento foi divulgada na última terça, 27, e a banda promoveu um “apagão” nas redes sociais desde então, mas não havia se pronunciado oficialmente.
“Nossos corações estão com a família e pessoas próximas de Joey nesse momento de tremenda perda. A arte, talento e espírito de Joey Jordison não podiam ser contidos ou desacelerados”, escreveu a banda. “O impacto dele no Slipknot, em nossas vidas, e na música que ele amava, é incalculável. Sem ele, nós não existiríamos. Nós lamentamos essa perda com toda a família Slipknot. Nós te amamos, Joey”.
LEIA TAMBÉM: Joey Jordison: confira a lista de artistas que prestaram suas últimas homenagens ao baterista
No vídeo tributo de quase 10 minutos de duração, a banda reuniu registros do baterista no palco, durante entrevistas nos tempos de Slipknot e também algumas imagens de acervo pessoal, incluindo reuniões caseiras, ensaios datados de 2001 e fotos com o grupo.
Pouco antes da banda fazer a publicação, Alicia, esposa do vocalista Corey Taylor, publicou que a notícia foi “devastadora” para o casal. “Meu foco tem sido apoiar meu marido e me dedicar à minha família”, publicou.
A causa da morte de Joey Jordison ainda não foi divulgada. No comunicado publicado pela família, foi informado apenas que o músico faleceu “enquanto dormia”. O funeral foi organizado de forma privada.
LEIA TAMBÉM: 8 músicas de rock e metal sobre luto, de Metallica a Slipknot