Ícone do site Wikimetal

Banda Slipknot em 2000. Créditos: Divulgação/Instagram

Slipknot: veja os primeiros registros da banda sem máscaras

As imagens foram registradas durante a virada do milênio, na cidade natal da banda

Slipknot em imagens inéditas, sem suas máscaras, chamaram atenção do público que acompanha a banda. O vídeo (via NME) foi compartilhado nos primeiros dias de 2025.

Para celebrar o ano novo, o perfil do Instagram @slipknotvideos_ , dedicado a compartilhar os vídeos mais emblemáticos da banda e, segundo sua biografia, “preservar a história do Slipknot com cuidado e responsabilidade”, também compartilhou imagens raras de Corey Taylor e companhia tocando “Liberate” durante a passagem de som, sem usar seus lendários macacões vermelhos e máscaras.

Inclusive, o post compartilhado, tem a seguinte legenda:

“O novo milênio começou com o Slipknot se apresentando em Des Moines no Super Toad. A apresentação aconteceu exatamente no dia 1º de janeiro de 2000. Além de uma gravação completa espetacular do show, a passagem de som também foi gravada”.

Confira aqui o vídeo no Instagram, através conta slipknotvideos_ ;

Slipknot em nova fase

O Slipknot, está atualmente em turnê comemorativa de seus 25 anos de estrada, intitulada Here Comes The Pain. Inclusive, o vocalista Corey Taylor e seus colegas têm relembrado as origens do grupo, retomando alguns clássicos do Slipknot em sua nova fase.

Shawn “Clown” Crahan ainda revela que, no início, estava cético quanto à ideia de revisitar o álbum. No entanto, ele se surpreendeu com o impacto da turnê. “É impressionante tocar nosso primeiro álbum sem precisar incluir todos os hits,” afirmou.

Cabe ressaltar que Crahan também falou sobre a entrada do baterista Eloy Casagrande ao Slipknot: “Eloy está na banda e tem algo acontecendo entre nós nove agora que é muito divertido. As coisas estão fluindo e provavelmente teremos vários álbuns por vir”. 

Enquanto isso, o ex-baterista da banda, Jay Weinberg revelou que está trabalhando em um álbum solo, com previsão de lançamento para este ano.

LEIA TAMBÉM: Eloy Casagrande sobre entrar no Slipknot: “Sempre foi o lugar onde quis estar”

Sair da versão mobile