Na última quarta-feira, 07, o Slipknot se apresentou no festival Nova Rock sem o percussionista Clown e com um misterioso novo integrante.

Pouco antes da banda subir ao palco do festival na Áustria, foi anunciado nas redes sociais que o tecladista e sampler Craig Jones estava deixando o Slipknot depois de 27 anos. Mais tarde o anúncio foi deletado e substituído pela foto do novo integrante, que ainda não foi apresentado oficialmente.

A ausência de Shawn “Clown” Crahan deve persistir por mais alguns shows. O percussionista está em casa com sua esposa, que está passando por “problemas de saúde” não especificados. Ele garantiu que estará de volta aos palcos assim que possível.

Nesse primeiro show da turnê europeia, o Slipknot adicionou algumas músicas na setlist que não eram tocadas há muitos anos. De acordo com a Loudwire, uma delas foi “The Blister Exists”, que não era apresentada ao vivo desde 2015, e foi a escolhida para abrir o show. Outras foram “Purity” e “Liberate”, que não era performada desde 2016. A banda também tocou “Yen”, do álbum mais recente, pela primeira vez.

Confira a setlist e alguns vídeos da performance do Slipknot no Nova Rock:

Slipknot: Nova Fest
01. “The Blister Exists” (first time since 2015)
02. “The Dying Song (Time to Sing)”
03. “Liberate” (first time since 2016)
04. “Yen” (live debut)
05. “Psychosocial”
06. “The Devil in I”
07. “The Heretic Anthem”
08. “Eyeless”
09. “Wait and Bleed”
10. “Unsainted”
11. “Snuff”
12. “Purity” (first time since 2015)
13. “People = Shit”
14. “Surfacing”
15. “Duality”
16. “Spit It Out”

LEIA TAMBÉM: Corey Taylor diz que Slipknot deve vir ao Brasil ainda este ano

Tags:
Categorias: Notícias

jornalista musical há 4 anos e atual social media do Wikimetal. entusiasta de metalcore, nu metal e post-hardcore. fã de cultura pop e cinéfila de twitter e letterboxd.