O Slipknot se apresentou na noite da última quinta-feira, 25, no bar Pappy & Harriet’s em Pioneertown, Califórnia, perto de Joshua Tree National Park. O show foi o primeiro da banda com o novo baterista, que ainda não teve sua identidade revelada.

A apresentação do novo baterista estava programada para acontecer neste sábado, 27, durante o festival Sick New World, em Las Vegas, mas na terça-feira, 23, o grupo divulgou que aconteceria este show intimista. Os ingressos esgotaram em minutos pelo preço de $9.

Além de tocar pela primeira vez com o baterista que substituiu Jay Weinberg, que saiu da banda em novembro do ano passado e hoje está com o Suicidal Tendencies, a banda voltou às raízes se apresentando com as roupas e máscaras que remente à época do álbum de estreia Slipknot, que completa 25 anos em 2024.

Desde a saída de Eloy Casangrande do Sepultura, fãs têm especulado que o baterista é o novo integrante do Slipknot, porém nada foi confirmado ainda pela banda. O grupo tem a tradição de sempre fazer mistério sobre a entrada de novos integrantes, mas fãs já encontraram pistas para sua teoria.

Uma delas é a descoberta do nome “Eloy” no código-fonte do site youcantkillme.com que foi atualizado essa semana. Outra pista é uma publicação da banda indicando volta aos ensaios com uma foto de uma baqueta conhecida por ser utilizada por Eloy. Com a divulgação dos vídeos da recente apresentação, fãs apontam que a postura, a forma de tocar e as tatuagens são iguais aos do baterista brasileiro.

Alguns fãs que estiveram presente no show divulgaram no X (antigo Twitter) e no TikTok vídeos da apresentação. Confira logo abaixo.

Outra novidade no show foi a apresentação da música “Prosthetics”, faixa que a banda não toca desde 2019. Veja a setlist do show (via Setlist.fm) após os vídeos.

Slipknot – 25 de abril de 2024

01. “People = Shit”
02. “Eyeless”
03. “Disasterpiece”
04. “Before I Forget”
05. “Custer”
06. “Psychosocial”
07. “The Heretic Anthem”
08. “Unsainted”
09. “Wait and Bleed”
10. “Prosthetics”
11. “Vermilion”
12. “Duality”
13. “Spit It Out”
14. “Surfacing”

LEIA TAMBÉM: Slipknot: curiosidades que talvez você não sabia sobre o álbum de estreia

Tags:
Categorias: Notícias

Jornalista musical há 8 anos, é editora do Wikimetal, onde une suas duas grandes paixões: música e escrita. Acredita que a música pesada merece estar em todos os lugares e busca tornar isso realidade. Slipknot, Evanescence e Bring Me The Horizon não podem faltar na sua playlist.