Tem sido uma semana bem cheia para o Slipknot. Nesta sexta-feira, 09, o grupo lançou de surpresa um EP chamado Adderall com seis faixas.
O projeto contém versões alternativas e reimaginadas da canção “Adderall”, assim como as faixas que não foram lançadas anteriormente, “Death March”, “Red or Redder” e “Hard to Be Here”.
Duas das seis músicas, “Memories (Adderall – Rough Demo)” e “Death March” ganharam videoclipes exclusivos, dirigidos pelo percussionista Shawn “Clown” Crahan. “Desconstruir para continuar pavimento o caminho para a evolução”, comenta Clown. “A essa altura do campeonato, nada é seguro.”
O anúncio chega após dois dias bastante intensos e turbulentos para o Slipknot. Na quarta-feira, 07, a banda anunciou a saída do sampler e tecladista Craig Jones após 27 anos de parceria. No mesmo dia, Clown também anunciou que estará ausente dos shows da banda por tempo indeterminado devido a “problemas de saúde” de sua esposa.
Os dois anúncios coincidiram com o dia do primeiro show da turnê europeia do Slipknot. O grupo tocou com um novo e misterioso integrante substituindo Craig Jones e publicou uma foto enigmática nas redes sociais. A identidade do músico ainda não foi revelada.
Ouça o EP Adderall e confira os vídeos divulgados: