No dia 12 de agosto, Slipknot apresentou em Nova York no icônico Madison Square Garden o show da turnê Here Comes The Pain. No setlist músicas que há tempos a banda não tocava. Sendo o quinto show dessa turnê, o grupo manteve as expectativas tocando raridades e músicas não comerciais.
O show todo é dedicado ao álbum de estreia, Slipknot, que os levou ao sucesso. “Nada do que vocês ouvirão aqui essa noite, foi escrito antes de 1999,” disse o vocalista Corey Taylor para a multidão. Em seguida tocaram a sequência matadora “742617000027”, “(sic)”, “Eyeless” e “Wait And Bleed”.
Segundo a Blabbermouth, as faixas “No Life” e “Scissors” que não apareciam ao vivo desde 2000. Mas outras raridades incluídas no show, “Only One”, “Me Inside” e “Get This”, que não apareciam desde 2012, 2015 e 2019 respectivamente.
Slipknot e a turnê de 25 anos
Durante essa turnê, não apenas as músicas estão sendo resgatadas, mas o visual clássico da banda. Para esses shows, o tradicional macacão vermelho está de volta. Assim como as máscaras, que receberam detalhes que remetem às do início da banda.
Sobre os planos para o futuro, Shawn ‘Clown’ Crahan, disse à NME ano passado: “Em 25 anos escrevendo sete álbuns, nos permitimos fazer tudo e qualquer coisa que quiséssemos. Fazemos o que queremos, tanto quanto queremos, quando queremos, como queremos. Estou pronto para seguir em frente com o que foi e seguir para um mundo que sei que precisa ser.”
E ainda completa: “Estou pronto para chutar todo mundo na cara de novo! Estou pronto para fazer um local para 100 pessoas de novo! Estou pronto para fazer um local para 500 pessoas. Queremos tocar para 500 pessoas, mas há muitos fatores que significam que isso não pode acontecer. Estamos no ponto em que temos que garantir a segurança.”
Em tempo o Slipknot se apresenta no Knotfest aqui no Brasil, nas duas noites 19 e 20 de outubro. As duas terão setlist diferentes.
LEIA TAMBÉM: Slipknot: Sid Wilson é hospitalizado com queimaduras após ser atingido por “explosão no rosto”