Shawn Crahan, o Clown do Slipknot, está muito satisfeito com o andamento das gravações do sétimo álbum do grupo. O percussionista acredita que a música é uma forma de expressar amor pela humanidade e fazer caridade – literalmente.
O músico descreve as novas músicas como “dos deuses” em diversas entrevistas. Em conversa no canal 93X, Clown explicou a abordagem da banda ao escrever novas faixas.
“Escrever músicas nem sempre é dar aos nossos fãs músicas como ‘Psychosocial’ e ‘Surfacing’- às vezes podemos escrever essas canções durante o sono, está dentro de nós”, explicou (via Ultimate Guitar). “É [sobre] o que não sabemos. E não sabemos tirar é aquilo que é o amor pela humanidade. Quero fazer a direrença”.
Com essa visão, o co-fundador do Slipknot acredita desempenhar uma importante função social nos shows. “Eu não faço muita caridade porque acredito que o que estou fazendo no palco é minha caridade. É reunir todos por uma noite”, contou.
Ainda sem título ou data de lançamento, o próximo álbum da banda deve ser finalizado ainda no primeiro semestre deste ano.
LEIA TAMBÉM: Slipknot: Menina de 8 anos lidera banda adolescente em cover de “Before I Forget”