Na quarta parte de uma entrevista em seis pedaços para o Mosh Talks With Beez, o co-fundador do Slipknot, M. Shawn Crahan, mais conhecido como Clown deu mais detalhes sobre o próximo álbum da banda, que irá suceder o We Are Not Your Kind, de 2019.
Clown afirmou que se permitiu ser “muito criativo” durante o processo de composição, mas que não irá comentar quantas músicas criou porque isso pode virar uma “ratoeira”. “O que todo mundo precisa saber é que eu estou no meu porão, com os meus equipamentos, fazendo as minhas coisas, com os meus amigos, do jeito que queremos fazer. Não tem ninguém nos dizendo nada… E Corey Taylor pegou quase tudo e participou em quase tudo, o que transformou tudo completamente em outro tipo de coisa esquisita,” contou.
Clown também comentou que não sabe se todo o material que criou irá aparecer na versão final do novo disco. “Nesse momento, a pandemia bateu e me tornou criativo, e se alguém se irritar comigo por ser criativo, eu não sei o que dizer sobre isso. Mas eu sei que nós podemos usar tudo que eu fiz ou nada – de qualquer modo, eu não me importo,” disse. “Mas eu vou tocar tudo até que Sid Wilson tenha me dito o que ele quer dizer, ouvido cada pedaço, e sido capaz de fazer tudo no tempo dele.” Assista a entrevista no player abaixo.
Recentemente, Corey Taylor também comentou o novo material do Slipknot revelando que o disco tem “uma chance de ser conceitual” se a banda “fizer direito”. “A música é brilhante, ela expande o que fizemos com We Are Not Your Kind e meio que floresce a partir daí,” afirmou o músico.
LEIA TAMBÉM: Slipknot: Menina de 8 anos lidera banda adolescente em cover de “Before I Forget”