O baixista do Slipknot, Alessandro “Vman” Venturella, contou que já imaginava que sua identidade seria descoberta de forma antecipada em razão das tatuagens nas mãos.

O músico comentou em entrevista a Heavy (via Blabbermouth) se acabou se complicando com a banda após a revelação: “Ah, não. Não teve problema. Foi engraçado, porque me lembro de dizer, ‘Devo colocar alguma luva preta ou algo do tipo?’ e eles estavam, tipo, ‘Ah, ninguém vai descobrir’’’.

“E eu estava, tipo, ‘Ok’. Eu trabalhei para algumas bandas de alto perfil. Se não vai ser falado por um fã, vai ser falado por alguém em uma posição técnica ou alguém de outra banda dizendo, ‘Oh, é a porra do Vman…É a tatuagem do Vman’. Quer dizer, uma vez que você tenha visto minhas tatuagens, fica bem óbvio quem é”.

“E também houve um bom período de seis meses em que eu simplesmente desapareci da face do planeta. E eu estava recebendo mensagens. Eu não podia contar a ninguém o que estava fazendo. Eu estava, tipo, ‘Só estou fora no momento’. Acho que meio que se encaixou bem rápido”.

A revelação em questão aconteceu em 2014, ano em que se juntou ao grupo. Na divulgação do quinto álbum da banda .5: The Gray Chapter (2014), e o primeiro com a participação de Vman, o clipe de “The Devil in I” foi lançado. A característica tatuagem na mão esquerda do baixista, entretanto, entregou sua identidade ao ser notada por fãs. Dessa maneira, ele foi descoberto antes mesmo de ser anunciado como membro.  O vídeo pode ser conferido ao final desta matéria.

A história de Alessandro Venturella com o Slipknot começou com a morte do baixista original, Paul Gray, em 2010. O artista era técnico de som e estava trabalhando na época para o Mastodon quando seu amigo e guitarrista Jim Root o ligou perguntando se conhecia algum baixista. Ao descobrir do que se tratava, Vman logo se voluntariou para ocupar a posição na banda e se colocou à disposição para aprender o instrumento.

Desde então, fez também parte dos discos mais recentes do grupo, We Are Not Your Kind (2019) e The End, So Far (2022).

LEIA TAMBÉM: Slipknot: ‘Look Outside Your Window’, álbum gravado em 2008, deve sair esse ano

Categorias: Notícias