Sleep Token lançou na última quarta-feira, 15, o single “Vore”. A novidade veio acompanhada do anúncio do novo álbum, Take Me Back to Eden, que será disponibilizado via Spinefarm Records em 19 de maio.
Apenas em 2023, a banda já havia divulgado outras quatro músicas: “The Summoning“, “Chokehold”, “Granite” e “Aqua Regia”. A primeira delas chegou inclusive a alcançar o primeiro lugar do Top 50 viral do Spotify.
Take Me Back to Eden é o terceiro disco do Sleep Token e conclui a trilogia que teve início com Sundowning (2019) e This Place Will Become Your Tomb (2021). A pré-venda já está disponível.
“Take Me Back To Eden apresenta, provavelmente, os momentos mais pesados gravados até agora pelo Sleep Token (em faixas como ‘Vore’ e ‘The Summoning’), juntamente com alguns dos mais imediatos e certamente os mais emocionais (referenciados em ‘Aqua Regia’ e ‘DYWTYLM’), além de uma série de outros tons, texturas e tangentes trazidas durante a obra”, revelou o comunicado divulgado à imprensa.
Sobre Sleep Token
Formado em 2016, o grupo britânico traz sonoridades do rock, metal e indie pop. A identidade dos integrantes é um grande mistério. Tudo que se sabe é que a banda é liderada pela entidade apelidada de Vessel. A pintura corporal escura e o uso de runas nórdicas e máscaras com simbologia hindu só despertam ainda mais a curiosidade e especulações dos fãs.
Confira abaixo, além de “Vore”, a capa e tracklist de Take Me Back to Eden:
Sleep Token: Take Me Back to Eden
01. Chokehold
02. The Summoning
03. Granite
04. Aqua Regia
05. Vore
06. Ascensionism
07. Are You Really Okay?
08. The Apparition
09. DYWTYLM
10. Rain
11. Take Me Back To Eden
12. Euclid
LEIA TAMBÉM: Stargazer lança “Heartbroken” em preparação ao novo álbum