O guitarrista do Guns N’ Roses culpou a abordagem comercial do rock pela “chatice”
O Slash falou sobre o estado do rock e disse que, graças a uma nova geração como a do Greta Van Fleet, o gênero está “virando uma nova página”.
A Billboard chinesa perguntou se Slash acha que o rock está em decadência e deixado para trás por gêneros como o hip-hop.
“Quando o Velvet Revolver começou, tinha um movimento que começou nos anos 90 e que seguiu pro próximo milênio. Então nós surgimos e havia toneladas de novas bandas de rock. E elas não eram nu-metal, ou bandas indies. Mas havia um sentimento indie nelas. Enfim, mas estava tudo bem. Então, parece que o rock ficou… Mais do que tudo, a abordagem comercial do rock e da indústria forçou as bandas que elas precisavam vender. O rock se tornou genérico para tocar na rádio. Ficou chato e sem graça e as pessoas começaram a olhar para outro lado.”
Mas, Slash disse estar interessado em ver pra onde a indústria vai nos próximos anos. “Parece estar virando uma nova página agora. Há várias novas bandas de rock se juntando. Claro, o Greta Van Fleet tem feito muito bem e deixado a todos interessados. É uma constante maré de idas e vindas de rock and roll nessa indústria.”
LEIA TAMBÉM: Slash faz covers de The Beatles e Led Zeppelin em celebração