Slash revelou quantas guitarras leva em turnê e a logística por trás dos shows.
Em entrevista ao LA Lloyd, o guitarrista comentou: “Eu faço turnês consistentemente com duas bandas. Assim com o Guns N’ Roses, levamos dois sets para fazer datas internacionais. Então vamos tocar nos Estados Unidos, e eu já tenho um set na Europa para quando chegarmos lá. E então aquele primeiro set irá, digamos, para algum lugar como a Austrália. É econômico e consome menos tempo e assim por diante. Eu tenho cerca de 15 guitarras em cada set. Então são 30 aqui. Quando estou com Myles Kennedy and the Conspirators, tenho cerca de oito guitarras em cada set”.
As histórias dessas e muitas outras guitarras serão contadas no livro The Collection: Slash, que será lançado pela nova editora da Gibson, a Gibson Publishing. Anunciado em agosto, o livro percorre fotos e relatos dos famosos instrumentos que participaram de seus álbuns e turnês de sucesso. “Tem sido incrível trabalhar com Gibson para criar uma plataforma para eu falar sobre minha coisa favorita, guitarras. Esse livro é uma grande exposição de todas as grandes guitarras que colecionei ao longo de muitos anos”, disse o músico sobre a parceria. O projeto de 300 páginas começa a ser distribuído em janeiro de 2023.
The Collection: Slash conta com duas versões: personalizada e deluxe. Ambas terão um número limitado de cópias assinadas pelo próprio artista.
Além disso, Slash participou do episódio da série The Collection, da Gibson TV, em que ele e o apresentador Mark Agnesi discutem sobre as coleções de guitarras. A entrevista completa pode ser assistida ao final desta matéria.
A parceria do guitarrista com a Gibson se estendeu para a também recente gravadora Gibson Records. O primeiro lançamento da gravadora foi o álbum 4 (2022), que é o quarto disco de Slash a ser lançado com o Myles Kennedy and The Conspirators.
O presidente da Gibson Brands, Cesar Gueikian, falou sobre a importância de expandir a marca para outros serviços: “Continuamos a aproveitar nosso passado icônico e nos inclinar para o futuro criando mais oportunidades para os fãs de música em todo o mundo experimentarem histórias originais. Com a Gibson TV, Gibson Records e agora Gibson Publishing, estamos crescendo organicamente nossa própria plataforma de mídia que continua a criar conteúdo original atraente”.
LEIA TAMBÉM: Guns N’ Roses: Slash promete novas músicas e quer gravar álbum inédito