A história do Guns N’ Roses certamente renderia um filme e tanto. Mesmo depois do sucesso de longas sobre Queen e Mötley Crüe, ainda não há planos para uma cinebiografia da banda, conforme revelou Slash em recente entrevista – e ele nem gostaria de se envolver com um projeto do tipo.
Em conversa com o Yahoo! Entertainment, o guitarrista negou a existência de algum projeto desse tipo no radar do Guns N’ Roses, apesar de não descartar a possibilidade completamente. “Eu simplesmente não vejo isso acontecendo em um futuro previsível. Isso não significa que nunca acontecerá, porque quem sabe? Eu só consigo pensar em até certo ponto”, disse.
Após essa breve atualização sobre a inexistência de um projeto de cinebiografia da banda, Slash também dividiu seus temores sobre a produção de um filme desse tipo. “Eu nunca consegui imaginar como você conseguiria [representar]… Quero dizer, é uma coisa tentar encontrar atores para representar as pessoas na banda, mas a outra coisa são todas essas representações teatrais da vida no cenário musical e na vida cotidiana dos músicos e todas essas coisas”, explicou. “Sempre é alguma porcaria fabricada, exagerada, uma maldita besteira; é muito raro ver um filme desses que realmente pareça genuíno”.
Sem citar os filmes responsáveis por causar essa impressão de artificialidade, Slash revelou que não gostaria de ter algum envolvimento caso o Guns N’ Roses se torne tema de uma cinebiografia. “Por isso, eu nem quero fazer parte disso tudo. Eu simplesmente não acho que seria feito com a verdadeira justiça. Já vi muitas [cinebiografias] ruins e isso me assusta… Eu acredito que os melhores são aqueles que contam uma história quase ficcional – baseada em alguém”, finalizou.
Apesar de não ter interesse em um projeto relacionado ao Guns N’ Roses no cinema, Slash segue envolvido com a trilha sonora de diversas produções, com uma participação no novo filme da Barbie, e a própria produtora de filmes de terror.
LEIA TAMBÉM:Guns N’ Roses: 7 fatos sobre a capa censurada de ‘Appetite For Destruction’