Guns N’ Roses finalizou recentemente mais uma turnê pela América do Norte recentemente. Em entrevista à Guitar World, o guitarrista Richard Fortus revelou o momento que mais gostava nos shows e porquê Slash é uma lenda. 

Em 2016, quando Axl Rose quebrou o pé e precisou se apresentar sentado por um tempo, o tempo de deslocamento do vocalista até o piano antes de tocar “November Rain” era maior e a banda precisava incluir alguma música nesse trecho do show. 

Fortus não tinha nenhuma ideia e Slash sugeriu um cover de “Wish You Were Here”, do Pink Floyd. “Ele começou a tocar e nós o acompanhamos. Tocamos apenas uma vez na passagem de som e nossa equipe –  que é suspeita para falar – apenas parou e nos aplaudiu. Foi esse momento mágico… É isso que a música é, uma conversa mágica”, lembrou Fortus.

A música seguiu no setlist da banda, mas Fortus não viu repetições da parte de Slash ao executar a faixa. “Foi muito divertido porque Slash tocava de forma completamente diferente todas as vezes. É por isso que ele é uma lenda. Ele não se repete”, afirmou. “Slash sempre é Slash. Ele sai para tocar um solo em frente a um estádio lotado de gente e não faz ideia do que vai fazer. Ele está tão focado no momento, que começa a tocar e o que sair, saiu”. 

LEIA TAMBÉM: Bumblefoot comenta trabalho de Slash em nova música do Guns N’ Roses: “Parece mais uma banda”

Categorias: Notícias