Em 2016, Axl Rose foi anunciado como vocalista temporário do AC/DC durante a turnê do álbum Rock Or Bust (2014). Em recente entrevista, Slash revelou a opinião sobre a empreitada do frontman do Guns N’ Roses ao substituir Brian Johnson, afastado dos palcos por problemas auditivos.
“Eu fui a um show [do AC/DC com Axl nos vocais] em Londres e foi fenomenal. Fiquei deslumbrado, especialmente quando ele cantou músicas do Bon Scott. Foi um momento de muito orgulho, na verdade”, disse em entrevista à Classic Rock.
Na época dos shows com AC/DC, o Guns N’ Roses tinha acabado de se reunir. Durante a entrevista, Slash foi questionado se estranhou ver o vocalista em outra banda. “De jeito nenhum. Era AC/DC, cara”, respondeu. “O fato de que o convidaram foi muito legal. E ele trabalhou muito para fazer isso, também. Ele realmente se aderiu ao regimento do AC/DC e deu certo”.
Apesar da admiração ao ver o colega no palco, o guitarrista confessa que ficou receoso sobre como o convite afetaria a reunião do Guns. “Na hora, quando fiquei sabendo, foi um pouco chocante, devo dizer. Eu estava muito orgulhoso que ele faria isso, mas como isso aconteceria e impactaria no Guns, eu realmente não sabia. Mas, de qualquer forma, funcionou. Então não foi uma questão”, contou.
LEIA TAMBÉM: Slash confessa “ressentimento” com Izzy Stradlin por saída do Guns N’ Roses