Slash deixou o X após ter sua conta hackeada, usada para promover o memecoin “GUNS”. Ele seguirá ativo no TikTok e Instagram. Casos similares ocorreram com Metallica.
Na semana passada, a conta oficial do icônico guitarrista do Slash na plataforma X foi aparentemente invadida por hackers. O incidente gerou grande repercussão, pois diversas postagens suspeitas surgiram em seu perfil, promovendo criptomoedas, com destaque para uma chamada “GUNS” – um memecoin que se dizia voltado especialmente para os fãs de Guns N’ Roses.
Diante da situação, Slash tomou a difícil decisão de se afastar definitivamente da plataforma X. Ele comunicou a seus fãs que continuará ativo em outras redes sociais, como TikTok e Instagram, onde promete manter um vínculo mais saudável e seguro.
Em uma publicação sincera, ele explicou: “Gostaria de informar que decidi me afastar do Twitter/X e não estarei mais ativo na plataforma. Esta foi uma decisão ponderada após repetidos ataques e reflete uma mudança na forma como gostaria de me manter conectado daqui para frente.”
Este incidente, infelizmente, não é isolado. Um caso semelhante aconteceu com a banda Metallica, também usada por golpistas para promover esquemas de criptomoedas.
LEIA TAMBÉM: Slash feat. Myles Kennedy and The Conspirators iniciam produção de novo álbum