Em entrevista recente ao Abe Kana para a rádio 98 Rock (KRXQ-FM)Slash contou que sentia falta das conversas com Axl Rose durante o tempo que passaram brigados. Na entrevista, o guitarrista lembrou como foi a reunião com o vocalista do Guns N’ Roses. Ela aconteceu para a turnê Not In This Lifetime depois de duas décadas. 

Sobre a alegria de voltar a falar com Axl, Slash disse na entrevista: “Sim, foi ótimo. Quer dizer, Deus, é uma longa história. Mas foi ótimo quando Axl e eu começamos a conversar de novo, porque senti falta dele. Tínhamos desenvolvido tanta animosidade que ficou cada vez pior com o passar do tempo. Então, quando finalmente conversamos e comecei a falar sobre tocar, Deus! Foi um grande peso tirado de nossos ombros e foi emocionante voltarmos a ficar juntos.”

“Tem a química de tocar junto que às vezes a gente esquece o quão intenso é quando vocês sobem no palco juntos ou apenas trabalham juntos. Então, sim, é muito legal, e estou muito feliz por termos conseguido superar tudo isso.”

A parceria Axl Rose e Slash

Não é de hoje que Slash enaltece sua parceria com o Axl. Em 2021 em uma entrevista para a revista Revolver, o músico contou como era a relação de trabalho com o vocalista: “Eu trabalhei com cantores diferentes, intermitentemente, por um tempo. E então, quando conheci Axl e começamos a tocar juntos, ele foi o único vocalista que trouxe um conteúdo emocional que me afetou em um nível emocional, em um nível de energia.”

“A música de repente atingiu um nível totalmente novo, e eu senti isso. E foi aí que percebi onde a música e os vocais realmente se encontram. Porque antes disso, todo mundo com quem trabalhei era péssimo, não tinha utilidade para isso, e eu preferiria tocar instrumentalmente. Mas foi aí que realmente cheguei àquela sensação comovente que você tem quando as coisas se conectam no nível lírico, no nível vocal e no nível musical.”

A dupla ficou quase 20 anos separadas. De 1985 a 2016 quando a formação clássica se reuniu novamente e com Slash, Rose o baixista Duff McKagan junto ao Richard Fortus, o baterista Frank Ferrer, e os tecladistas Dizzy Reed e Melissa Reese.

LEIA TAMBÉM: Slash comenta desempenho de Axl Rose no AC/DC: “Foi um pouco chocante”

Categorias: Notícias

Desde a infância teve a música como parte fundamental da vida. Como nunca teve talento pra música, escreve. Constantemente em busca de novos sons, mas nunca esquece os clássicos. Apaixonada por shows, sempre dá um jeito de ir mesmo morando no interior.