Slash revelou em entrevista para a Classic Rock que a princípio não iria se apresentar na cerimônia do Oscar de 2024. Sua participação na apresentação de “I’m Just Ken”, ao lado de Ryan Gosling e Wolfgang Van Halen, foi um dos assuntos mais comentados no X, antigo Twitter.
O guitarrista explicou que o convite rolou após o lançamento de Barbie (via Classic Rock): “Mark Ronson, que é um grande amigo meu, me pediu para gravar a música, o que eu fiz. Então o filme foi lançado e foi incrível, a música repercutiu muito bem, então ele me perguntou se eu faria a performance no Oscar – o que originalmente eu não faria porque estava na Ásia”.
Na semana da premiação, o músico estava realizando a The River Is Rising Tour no continente Asiático. A turnê passou pelo Brasil no final de janeiro e começo de fevereiro de 2024. Apesar disso, o artista disse que Hollywood conseguiu fazer a sua parte e o fez voar até lá para tocar a música.
Slash completa dizendo que o tempo para ensaiar foi curtíssimo: “Só apareci lá no dia do evento. Eu voei da Coréia para Los Angeles, cheguei ao Kodak Theatre, fui levado às pressas para essa situação louca e caótica que é o Oscar, fizemos uma rápida visita com Ryan Gosling cantando. Sentei-me na plateia com todos os outros atores para a cerimônia, depois me levantei e toquei a música, entrei no carro, voltei para o aeroporto e voei para as Filipinas.”
Slash e Ryan Gosling?
Apesar do sucesso com “I’m Just Ken”, o guitarrista informa que seus fãs e do ator não devem esperar uma nova colaboração tão cedo: “Não, não acho que vou gravar um disco com ele.”
O ator de Hollywood deu vida à Sebastian Wilder, no filme La La Land. Ryan foi intérprete da música “City Of Stars”, grande vencedora da categoria Melhor Canção Original em 2017, faixa de Justin Hurwitz e escrita por Benj Pasek e Justin Paul.
LEIA TAMBÉM: Slash anuncia festival itinerante de blues