Em entrevista recente com Jave Patterson, da estação de rádio Rock 104.5, Slash falou sobre a experiência de gravar seu novo álbum, 4, ao vivo.

O novo disco do guitarrista com Myles Kennedy & The Conspirators chega na próxima sexta-feira, 11, e foi gravado ao vivo em estúdio, uma experiência que Slash considera inédita para si. “Foi uma experiência bastante libertadora gravar desse jeito,” conta o guitarrista.

“Normalmente, quando gravamos, nós tocamos a música juntos ao vivo e depois – porque eu odeio usar fones e odeio o jeito que minha guitarra soa no fone – essas faixas sempre eram consideradas como uma base e eu ia para a sala de controle e tocava lá. Mas eu sempre quis fazer isso com todo mundo em uma sala com os amplificadores e tocando ao vivo desse jeito. E o Dave [Cobb] foi o primeiro produtor que me incentivou a fazer isso,” relata Slash.

Durante um episódio de um mini-documentário lançado para divulgar o 4, Slash já tinha comentado que gravar ao vivo era algo que “nenhum produtor jamais” o tinha deixado fazer. O guitarrista também se mostrou orgulhoso de seu trabalho, considerando esse o “melhor álbum que já fizemos até agora”.

LEIA TAMBÉM: O dia em que Slash se vestiu de mulher para flertar com Steven Adler

Tags:
Categorias: Notícias

jornalista musical há 4 anos e atual social media do Wikimetal. entusiasta de metalcore, nu metal e post-hardcore. fã de cultura pop e cinéfila de twitter e letterboxd.