A julgar pelo número de camisetas da banda no público, o Skid Row certamente estava entre as atrações mais aguardadas do Summer Breeze Brasil neste sábado, 29.
E não era para menos. Ícones do hard rock dos anos 1990, a banda está em uma fase de renascimento com a chegada do vocalista sueco Eric Grönwall, substituto de ZP Theart na desafiadora missão de assumir o posto de frontman de uma banda que se consagrou com a voz de outro.
Com o show um pouco atrasado depois dos problemas técnicos do tributo para Andre Matos, a banda já entrou no palco em altíssima energia, com Grönwall correndo e pulando desde o primeiro momento.
Seja pela voz rasgada impressionante, presença de palco contagiante e enérgica ou os trejeitos de rockstar das antigas, dos gestos de masturbação à forma que desafia o público a reagir mais, o novo vocalista consegue trazer a juventude de volta ao Skid Row e prova o valor da nova formação da banda sem esforços.
Com um álbum lançado em 2022, The Gang’s All Here, o grupo equilibrou clássicos da carreira com faixas do novo trabalho, um disco exemplar de hard rock e com energia renovada, com “Timebomb” e a celebrada faixa-título, que foi a primeira amostra da formação atual ao público.
Ao lado dos membros originais Dave Sabo e Rachel Bolan, o frontman de 35 anos tem o carisma errático dos rockstars que o influenciaram. Fez questão de aprender a falar “filhos da puta” em português e não se contentou quando o público esboçou pouca reação à menção do novo disco. “Façam barulho, pelo amor de Deus”, soltou.
Os maiores momentos do show ficaram para os clássicos da banda, como “18 and a Life”, “Monkey Business”, a balada “In a Darkened Room” e “Youth Gone Wild” fechando o set com o público já convencido e conquistado. “Essa é minha favorita pessoal”, contou Eric antes da última faixa do set.
Com as energias renovadas e um vocalista extremamente habilidoso, capaz de honrar as músicas clássicas com o timbre de voz perfeito de quem cresceu ouvindo Sebastian Bach, mas dono da própria originalidade, o Skid Row mostra que há muito a se fazer nos próximos anos para além da nostalgia.
Acompanhe a cobertura do Wikimetal do Summer Breeze Brasil 2023 na íntegra aqui e também pelo nosso Instagram.
Veja a galeria de fotos da nossa colaboradora Leca Suzuki abaixo (arraste para o lado para ver as próximas fotos).