Ícone do site Wikimetal
Nikki Sixx, Corey Taylor, Joe Elliott e Slash

Nikki Sixx, Corey Taylor, Joe Elliott e Slash. Créditos: Reprodução/Facebook

Sixx:A.M. lança nova versão de “Maybe It’s Time” com Corey Taylor, Joe Elliot, Slash, Ivan Moody e mais

Banda reuniu um time de peso para ajudar pessoas que sofrem de abuso de opióides

O grupo Sixx:A.M., liderado pelo baixista Nikki Sixx, reuniu um time de peso para a nova versão de “Maybe It’s Time”. Todo o dinheiro arrecadado com o lançamento será doado pra Global Recovery Initiative Foundation, uma organização que auxilia pessoas com problemas de abuso de opióides. A música foi originalmente lançada no disco Prayers for the Blessed, de 2016.

A nova gravação, que está sob o nome do projeto Sixx:A.M. Presents Artists for Recovery, está disponível em todas as plataformas de streaming e conta a participação de Corey Taylor, do Slipknot e Stone Sour, Joe Elliott, do Def Leppard, Ivan Moody, do Five Finger Death Punch, Slash, Tommy Vext, do Bad Wolves, integrantes do Awolnation e o cantor country Brantley Gilbert. Na música, eles destacam: “Talvez seja a hora de se curar, talvez seja a hora de tentar / Talvez seja a hora de liderar com todos os pedaços da minha vida”.

Sixx criou o projeto para conscientizar as pessoas sobre o abuso de opióides que, segundo informações do vídeo divulgado junto a música, causou mais mortes ano passado que toda a guerra do Vietnã. “Estou orgulhoso de juntar todos esses artistas para ajudar a arrecadar dinheiro para a Global Recovery Initiative Foundation”, disse Sixx em uma declaração à imprensa, “A epidemia dos opióides não foi embora quando a pandemia chegou. Pelo contrário. Aqueles que estão no caminho da recuperação estão no grupo de risco então agora é mais importante do que nunca conscientizar as pessoas e apoiá-los. Eu acredito que juntos podemos fazer a diferença e salvar vidas.”

“É um problema real”, disse Taylor, “Está afetando pessoas jovens cada vez mais e é muito, muito importante para todos nós ajudar e fazer nossa parte, especialmente para alguns de nós que vivemos por isso… Aqueles de nós que sobrevivemos… É o mínimo que podemos fazer”.

Além do dinheiro dos royalties da canção que os artistas irão ceder, a gravadora do Sixx:A.M., Better Noise Music, irá contribuir para a organização com o mesmo valor. A versão também fará parte de um filme que a gravadora está produzindo. Sno Babies falará sobre vício em jovens do subúrbio e será lançado no dia 29 de setembro. A Better Noise irá doar parte do lucro do filme para a Global Recovery Initiative Foundation.

Sair da versão mobile