A Sinistra acabou com uma espera que datava de antes da pandemia e disponibilizou em todas as plataformas de streaming o seu álbum de estreia autointitulado. O supergrupo formado em São Paulo, em 2018, pelos músicos Nando Fernandes (vocal), Edu Ardanuy (guitarra), Luis Mariutti (baixo) e Rafael Rosa (bateria), estreou digitalmente seu debut na noite de 27 de novembro, em um evento exclusivo para imprensa, fãs e convidados.
O evento de lançamento do álbum, realizado no Espaço Tiarlinda, foi transmitido através de uma live e contou com uma audição do álbum na íntegra, coletiva de imprensa, meet & greet e um pocket show com as canções “Quem é você?”, “Santa Inquisição” e “O Amanhã”.
“O evento iria acontecer exatamente nesse formato antes da pandemia, para os fãs de todo Brasil, quando as lives não tinham a popularidade de hoje! Foi realmente um sucesso e um referencial para futuros lançamentos”, comentou Nando Fernandes sobre o evento de lançamento do álbum.
Rafael Rosa complementou: “Foi um dia incrível, emocionante pelo lançamento em si, chegou pra nós o dia tão aguardado, um importante momento de festa, pois depois de muita luta vencemos! E ele nasceu lindo e forte pra derrubar as paredes”
Show de lançamento
Nessa mesma oportunidade, a banda anunciou o show oficial de lançamento do álbum para 29 de janeiro de 2023, no Carioca Club, em São Paulo, que contará com a participação das bandas Carro Bomba e Clash Bulldog’s, com ingressos já disponíveis pelo Clube do Ingresso.
A partir dessa data, o álbum físico e demais produtos da Sinistra estarão disponíveis para venda. A Carro Bomba, banda de Rogério Fernandes, irmão de Nando Fernandes, estará em turnê promovendo o álbum Migalhas, enquanto a Clash Bulldog’s estará promovendo seu álbum de estreia, Bark Power.
Os fãs que já aguardavam ansiosos pelo lançamento do álbum da Sinistra tiveram a espera recompensada por um disco do mais puro heavy metal, com composições grandiosas, empolgantes e com muito peso, e uma produção primorosa a cargo da própria banda e do experiente produtor Átila Ardanuy, nos Estúdios Orra Meu!. A arte da capa e encarte ficou a cargo de João Duarte e a logo da banda foi criada por Capo Neto.
“O álbum de estreia da Sinistra é o resultado de um longo período de pesquisa à procura de uma sonoridade densa, pesada, sombria sem exageros ou firulas prezando sempre pela musicalidade e tentando extrair o melhor de cada integrante. Acho que conseguimos um bom resultado, uma sonoridade diferente na cena do Rock nacional e estamos prontos pra cair na estrada, lugar onde toda banda gosta estar, mostrando seu trabalho para os fãs”, comentou Edu Ardanuy.
Ouça agora: