Silent Cry, banda mineira, se apresentará no dia 8 de dezembro de 2024, no Belvedere Bar, em Curitiba. O grupo também contará com a experiente cantora Vanessa Rafaelly, que assumiu os vocais recentemente.

Eles apresentam a Terra Experience Tour, onde executará músicas de seu aclamado álbum Terra e outros tantos sucessos de sua longa carreira.

A abertura da noite fica por conta da banda autoral Fortell, tocando o melhor do power metal melódico, com direito ao clássico contraste entre instrumentação pesada e a versatilidade vocal feminina tão característica no metal moderno.

O evento ainda terá a participação da banda curitibana Seyren, que fará um tributo ao Nightwish. Essa será a noite que promete marcar na memória aquilo que é inesquecível às almas obscuras da capital paranaense. Confira mais detalhes no Instagram oficial da banda:

Silent Cry e sua trajetória no Gothic Doom Metal brasileiro

A banda Silent Cry, formada em 1994 em Governador Valadares, Minas Gerais, é pioneira do gothic doom metal no Brasil. Com uma sonoridade que combina death, black, doom e elementos atmosféricos, a banda lançou seu primeiro álbum, Remembrance, em 1999, ganhando destaque no cenário nacional. Logo em seguida, lançaram o aclamado Goddess of Tears, de 2000.

Mas com o lançamento do EP Shades of the Last Way, em 2001, a banda perde o tecladista Bruno Selmer. Entretanto no ano seguinte, reinventaram-se com o álbum Dance of Shadows, que os levou a dividir palco com grandes nomes do metal, como Sepultura e Angra. Em 2005, a banda lançou Dark Life, explorando novas sonoridades e consolidando sua identidade.

Após uma pausa, o grupo retornou em 2017 com Hypnosis, muito elogiado pela crítica. Depois de um hiato, retornaram com o álbum Terra, de 2022, produzido por Thiago Bianchi. O disco explora temas de vida, morte e natureza, trazendo um conceito único e também inspirado pelas florestas brasileiras.

Atualmente, em turnê com a Terra Experience Tour, o Silent Cry planeja um DVD ao vivo com orquestra para celebrar seus 30 anos em 2024. Na formação atual, estão Anderson Blaze (baixo), Dilpho Castro na guitarra e vocais, Vanessa Rafaelly nos vocais, Maycon Avelino na bateria e Fábio Pires na guitarra solo.

Nova fase com Vanessa Rafaelly nos vocais

A banda anunciou a troca de vocalista recentemente, a saída de Juliana Rossi, integrante desde 2020, deu lugar a Vanessa Rafaelly. A nova vocalista é natural de Belém e residente em Curitiba, Vanessa também é bacharelanda em canto pela Faculdade de Belas Artes do Paraná e traz uma nova energia ao estilo do grupo.

Confira o post no Instagram da banda;


Portanto, a saga do “Andarilho Solitário”, personagem do conceito de Terra, continuará nos próximos lançamentos. Abordando novos temas sobre a integração com a inteligência artificial, e representando a jornada épica da banda até 2025.

Serviço

08/12 –  Belvedere Bar (R. Inácio Lustosa, 496 – São Francisco, Curitiba – PR)
Abertura das Portas: 18h
Adquira seu ingresso em https://www.sympla.com.br/evento/silent-cry-em-curitiba-pr/2684295 ou na loja Let’s Rock em Curitiba – Fone: (41) 995953109

LEIA TAMBÉM: Festival Rock Delas reúne bandas lideradas por mulheres do metal sinfônico em Curitiba


Categorias: Notícias

Curitibana, frequentadora de shows de rock desde 1996, nacionais, internacionais e de bandas locais. Alguns registrados em minhas redes sociais, outros em ingressos físicos de uma época onde não existia QR Code. Apaixonada por rock e metal, livros, cinema, bons vinhos e amigos. Atualmente, engajada em conhecer e divulgar as bandas do metal brasileiro. Graduada em Design e Direito, pós graduada em Marketing e Sommelier.