No último domingo, 01, Sid Wilson, do Slipknot, tocou seu primeiro show após ter sofrido queimaduras sérias devido a uma fogueira. Wilson estava em sua fazenda em Iowa, onde mora com a namorada Kelly Osbourne e seu filho de dois anos, Sidney.
Ao falar sobre a apresentação, que aconteceu no festival Rocklahoma, em Pryor, no Oklahoma, Wilson falou à TMZ: “Eu estava basicamente acamado até então. Então, eu não estava praticando nem nada. E a pele está mais firme agora, então eu tenho que continuar exercitando minha mão para ter certeza de que a pele não cicatrize tão firme quanto cicatriza normalmente.”
“Então, quando eu estava praticando nos bastidores — eu pratico por, tipo, entre três e cinco horas seguidas antes de tocar. Então, eu consegui — o que eu consegui? Cerca de duas horas? Provavelmente cerca de duas horas, por causa da logística de chegar ao show. Então, eu pude sentir imediatamente, tipo, o quanto mais firme a pele estava ao redor da minha mão e da articulação. A mão esquerda não está tão ruim quanto a direita. O braço e a mão direitos estão bem ruins. A pele nova cresceu por baixo de tudo e está descascando agora. Nós cortamos a maior parte da pele”, ele contou.
Sobre sua recuperação, Wilson comentou sobre a importância de ter Kelly ao seu lado: “Kelly tem sido ótima durante todo o processo. Ela tem sido a intermediária entre as enfermeiras e eu. Então ela é a enfermeira Kelly. [Risos] Ela me colocou em um regime tão rigoroso de apenas trocar tudo e limpar tudo, enxugar tudo, certificar-se de que estou me barbeando todos os dias, apenas todos os passos que eles disseram para fazer e mais um pouco. Ela vai mais, mais forte.”
“Meu rosto sarou incrivelmente rápido. Eles disseram que sararia rápido. E agora está apenas rosa onde tudo estava. Eu tenho um pouco de acne no meu pescoço e na minha bochecha, mas no geral tudo está indo muito bem. O que é difícil agora é estar na luz do sol. Então eu meio que me sinto como um vampiro.”
O músico está publicando como tem sido sua recuperação em suas redes sociais – confira aqui.
O acidente
Na semana passada, Wilson contou à Fox News sobre a fogueira que causou seus ferimentos: “Algumas noites atrás, eu acendi e deixei queimar. Então, no dia seguinte, fui verificar para ver, você sabe, quanto restava, se é que havia alguma coisa. E havia uma certa quantidade de detritos ao redor do lado ainda sobrando, então eu, como um idiota, [fiz] o que não deveria fazer, mas adicionei um pouco de gás.”
Depois de alertar Kelly, Sid foi levado às pressas para um pronto-socorro antes de ser transferido para um hospital maior em Des Moines.
Quando Wilson revelou seus ferimentos iniciais — que incluíam bolhas e pele vermelha e inflamada em todos os braços, bochechas e até nos lábios — ele disse aos fãs que planejava se recuperar rapidamente para poder se juntar aos companheiros de banda em sua turnê.
O Slipknot, em seguida, divulgou a seguinte declaração nas redes sociais: “Nosso irmão Sid Wilson sofreu um acidente hoje e sofreu queimaduras no corpo. Ele está se recuperando com sua família e ainda se juntará a nós no palco do Rocklahoma no próximo fim de semana. Ele agradece a todos pelos votos de melhoras e nos vemos em breve.”