Nos Estados Unidos os shows estão voltando aos poucos devido ao processo rápido de vacinação, alguns com capacidade diminuída e outros com testes de covid-19 na porta.

Um promotor de eventos na Flória resolveu fazer as coisas diferente. Proibido de negar entrada para pessoas não-vacinadas pelo governador local Ron DeSantis, o dono da Leadfoot Productions Paul Williams encontrou uma solução para incentivar a vacinação.

Para um evento que acontece no dia 26 de junho com as bandas Teenage Bottlerocket, MakeWar e Rutterkin na cidade de St. Petersburg, Williams estabeleceu uma diferença de preços: os ingressos serão vendidos a US$18 para os vacinados e US$1000 para quem ainda não tomou a vacina, que está disponível com sobras no pais norte-americano.

Ao falar sobre a iniciativa (via Consequence of Sound), o promotor explicou: “Nós só estamos tentando fazer um show de maneira segura. E eles deveriam ir e se vacinar para protegerem a si mesmos e às suas famílias e suas comunidades. Eu também queria que [o evento] fosse uma campanha pela vacina para fazer com tirar do muro os que estão em cima do muro. Eu queria fazer com que os jovens que querem ir a shows recebessem suas vacinas.”

Williams também comentou que a resposta à sua iniciativa tem sido bastante positivo, mas relatou que tem recebido ameaças. Ironizando esses comentários agressivos, ele disse que “aparentemente é muito ruim se importar com a segurança das pessoas”.

LEIA TAMBÉM: Vince Neil toca clássicos do Motley Crue em show solo nos EUA; assista aqui

Tags:
Categorias: Notícias

Jornalista musical há 8 anos, é editora do Wikimetal, onde une suas duas grandes paixões: música e escrita. Acredita que a música pesada merece estar em todos os lugares e busca tornar isso realidade. Slipknot, Evanescence e Bring Me The Horizon não podem faltar na sua playlist.