Ícone do site Wikimetal
Bruce Springsteen

Bruce Springsteen. Crédito: Reprodução/Facebook

Show de Bruce Springsteen não permite presença de fãs que tomaram vacinas AstraZeneca ou Coronavac

AstraZeneca-Oxford é uma das vacinas muito populares no Brasil, Reino Unido e até no vizinho dos EUA, Canadá

Bruce Springsteen está voltando aos seus Glory Days quando fará o primeiro show de reabertura da Broadway em Nova York desde o início da pandemia. Porém fãs que não estiverem imunizados por vacinas aprovadas pelo governo dos EUA, não poderão entrar.

Para assistir ao show do dia 26 de junho, os fãs devem apresentar comprovação que tomaram uma destas 3 vacinas contra a Covid-19, aprovadas pela FDA, orgão regulatório americano: As 2 doses da vacina da Pfizer-BioNTech ou Moderna, ou ainda a dose única da Johnson & Johnson.

Isso deixa de fora os fãs que estão imunizados com Coronavac e mesmo quem teve as 2 doses da AstraZeneca-Oxford que é muito popular no Brasil, Canada, Reino Unido e outros países.

A decisão não pegou bem no país vizinho, Canada: “O show tem que continuar. Mas se você tomou a vacina da AstraZeneca você não foi convidado,” estampou a manchete do Toronto Star, jornal canadense.

A única exceção de pessoas não vacinadas, será permitir menores de 16 anos que testaram negativo para COVID-19, horas antes do show. O uso de máscaras não será obrigatório e os 1.710 lugares não guardarão distanciamento social.

A AstraZeneca está tentando ser aprovada nos EUA após ter apresentado 76% de eficácia em prevenir os sintomas da Covid-19 e 100% na prevenção de sintomas graves e hospitaliação. Apesar das aprovações em diversos países o FDA americano pediu evidências de testes em maior escala.

O show de Springsteen na Broadway está sendo visto como um teste para uma reabertura maior da famosa região que abriga inúmeros espetáculos normalmente.

LEIA MAIS: Foo Fighters recebe críticas por exigir comprovação de vacina para shows

Sair da versão mobile