Garbage anunciou que está em estúdio gravando seu sétimo álbum de estúdio. A vocalista Shirley Manson ainda acrescentou que  o trabalho segue como planejado: “Isso deverá estar pronto até o final de maio e estamos no caminho certo.”

Shirley falou em entrevista recente a NME sobre a recepção do álbum anterior e as expectativas para o próximo. “Fiquei realmente encantada que No Gods No Masters tenha sido recebido tão bem porque não tínhamos nenhuma expectativa”. Acrescentou ainda: “Indo para este próximo disco, sinto uma mudança. Estou tentando amortecer minha indignação. Como sociedade, ficamos muito abatidos e com o coração partido. Estou tentando alcançar algo que seja um pouco maior do que eu, porque se não o fizer, vou me afogar em meu próprio desânimo.”

Shirley Manson conta como a dor e a perda de seu cachorro a inspiraram o próximo álbum do Garbage

Em 2016, Manson caiu do palco e se machucou. Depois desse incidente ela precisou passar por uma cirurgia no quadril o que lhe causou dores terríveis. Além disso, ela perdeu sua cachorrinha. Ela e seu marido a adotaram e a sua morte refletiu em Manson.

“Eu também perdi meu cachorro, o que não parece muito, mas literalmente arruinou minha vida”, disse Manson à NME. “A perda dela influenciou tudo. Ter um corpo que não funciona, perder a alegria da minha vida, tem sido um verdadeiro desafio tentar me recuperar e não ser destrutiva com minha depressão e minha raiva. Eles sempre precisam ser temperados.”

Portanto, nesse próximo álbum, Shirley diz que luta para que o seu coração não fique frio com tanto sofrimento. Será a busca pela luz. “Depois de queimar a terra, saímos de uma caverna imunda com um holofote. Procuramos fragmentos de vida e de humanidade” diz Manson.

LEIA TAMBÉM: Garbage no The Town ressalta o poder do rock autêntico e inventivo

Categorias: Notícias

Desde a infância teve a música como parte fundamental da vida. Como nunca teve talento pra música, escreve. Constantemente em busca de novos sons, mas nunca esquece os clássicos. Apaixonada por shows, sempre dá um jeito de ir mesmo morando no interior.