Artistas no meio musical sempre comentam sobre como fizeram grandes sacrifícios para seguirem carreira com seus projetos, e em uma recente entrevista, o percussionista do Slipknot, M. Shawn “Clown” Crahan afirmou que ele mesmo precisou passar por esse processo.
Na entrevista concedida para o The Break Down With Nath & Johnny (via Metal Insider), Shawn “Clown” acrescentou que sua esposa também precisou fazer diversos desses sacrifícios.
“É difícil falar sobre o sacrifício que minha esposa fez. Tínhamos um acordo e o acordo era: ‘Vá em frente e faça o que você acha que deve fazer, seja lá o que for, contanto que não volte atrás…’ Eu me casei três anos antes de começar o Slipknot com Paul [Gray, baixista] e Andy [Rouw, vocalista]”.
Seguindo, ele esclarece quem são os verdadeiros fundadores do Slipknot e como as coisas aconteceram para eles no início.
“Existem todos esses mal-entendidos sobre quem começou a banda ou algo assim. E o resultado final é que fomos Andy Rouw, o vocalista original, eu e Paul. Mas Andy acabou saindo bem cedo no jogo. E assim que assinamos o contrato, éramos basicamente Paul e eu… Estou aqui para dizer que meu amigo Paul Gray esteve no meu casamento três anos antes, ele, eu e Andy começamos a banda. E é isso”.
Shawn também comentou que, na ocasião de seu casamento, Paul era a pessoa mais real e próxima a ele, junto a sua família. Assim como ele, já tinha três filhos antes de assinarem o contrato da banda.
“Então, eu e minha esposa tínhamos três filhos e muito trabalho os criando. Estou casado há cinco, seis, sete anos – três anos antes mesmo de começarmos a banda, então todo mundo precisa entender a realidade do que realmente é um sacrifício”, finaliza.
A primeira demo e o aniversário do debut
O ponto levantado por Shawn na entrevista é interessante, já que não coloca o baterista Joey Jordison como um dos fundadores, que só iria se juntar a eles na demo Mate.Kill.Feed.Repeat., lançada em 1996, contando com Shawn, Gray, Andy, Jordison e os guitarristas Donnie Steele e Josh “Gnar” Brainard.
Após esse lançamento, a banda evoluiu e lançou o primeiro disco, autointitulado, que em 2024 completa 25 anos de seu lançamento, com a banda comemorando essa data em apresentações pelo mundo e dois shows no Knotfest Brasil 2024.
LEIA TAMBÉM: Knotfest Brasil confirma edição de 2024 e anuncia datas