Ícone do site Wikimetal
Ozzy e Sharon Osbourne

Ozzy e Sharon Osbourne. Crédito: Reprodução/Facebook

Sharon Osbourne deixa de apresentar programa na TV após controvérsia sobre racismo; entenda o caso

Veja toda a polêmica que envolveu Sharon Osbourne e que resultou em sua saída da emissora de televisão CBS

A empresária e esposa de Ozzy Osbourne, Sharon Osbourne está saindo do programa The Talk da emissora americana CBS.

A permanência dela ficou insustentável após a controvérsia gerada quando Sharon defendeu ao vivo os comentários feitos por seu amigo e jornalista Piers Morgan. Morgan colocou em dúvida as declarações de Meghan Markle sobre ter sofrido racismo em entrevista para Oprah Winfrey.

Após completar uma avaliação interna de todos os fatos ocorridos, a emissora CBS emitiu um comunicado dizendo que Sharon decidiu sair do programa.

“O ocorrido na transmissão do programa do dia 10 de março deixou todos os envolvidos muito consternados, incluindo o público que assistia em casa. Nossa avaliação interna concluiu que o comportamento de Sharon em relação à sua colega apresentadora no dia 10 de março, não está alinhado com os valores de um lugar de trabalho de respeito. Também não encontramos evidências que executivos da CBS tenham orquestrado a discussão ou deixado algum dos apresentadores no escuro.”

O comunicado prossegue:

“Ao mesmo tempo, temos ciência que todos os profissionais são responsáveis pelo que acontece durante as transmissões ao vivo e ficou claro que as apresentadoras não estavam devidamente preparadas pelo staff para uma discussão complexa e sensível envolvendo o tema de racismo.”

Para entender o ocorrido:

Logo após a famosa entrevista de Meghan Markle para Oprah Winfrey no último dia 7, o jornalista britânico Piers Morgan fez comentários controversos dizendo que “não acredita em nenhuma palavra que Meghan disse.”

Por conta disso, Morgan foi demitido do programa que apresentava pelos últimos 6 anos, Good Morning Britain e sua amiga Sharon Osbourne saiu em sua defesa publicamente.

No episódio do dia 10 de março de The Talk, Sharon Osbourne e a outra apresentadora, Sheryl Underwood, iniciaram uma discussão acalorada sobre racismo.

“Não venha ficar chorando, porque se tem alguém que deveria chorar aqui, sou.” disse Sharon.

Dois dias depois, Sharon pediu desculpas publicamente dizendo que entrou em pânico com a possibilidade das pessoas pensarem que ela é racista. Logo depois, Sharon ainda disse que ela não recebeu do staff do programa a preparação adequada que o tema exigia e ainda mencionou que sua co-apresentadora recebeu orientação e perguntas previamente escritas.

Confira abaixo o vídeo do programa (sem legendas):

https://youtu.be/_xUviHcV8NA

LEIA TAMBÉM: Ozzy Osbourne lança clipe animado para “It’s A Raid”, música com Post Malone

Sair da versão mobile