Em participação no The Wikimetal Happy Hour, Sharon Den Adel, do Within Temptation, conversou com Nando Machado sobre sua iniciação na música e algumas de suas primeiras paixões e referências.

De acordo com Sharon, seus pais eram pessoas muito musicais e começaram a lhe dar uma pequena mesada quando ela tinha 4 ou 5 anos que só podia ser gasta em discos. Acatando conselhos de seu irmão mais velho e de sua mãe, ela foi apresentada a bandas como ELO, Eagles e The Moody Blues, mas seu primeiro amor na música foi uma mulher.

“Eu lembro de querer muito comprar [um disco do] meu primeiro amor, que era Grease,” conta. “Eu me apaixonei pela voz da Olivia Newton-John, lembro de pensar que ela era um anjo com uma voz linda. Eu estava completamente encantada. Por muitos anos eu comprei todos os álbuns dela até meus 15 anos, mais ou menos. Eu ouvia música todos os dias.”

Sharon lembra desse como um dos primeiros discos que adquiriu, assim como o disco do The Moody Blues que continha a faixa “Knights In White Satin” por influência do irmão. “Foi a pior escolha do mundo porque me assustou completamente da primeira vez que eu ouvi,” conta Sharon fazendo uma pequena performance da canção. “Na verdade, hoje em dia ela parece encaixar muito bem com o som do Within Temptation [risos].” A cantora também revelou que seu primeiro show foi para ver Bruce Springsteen com seu pai. Assista:

LEIA TAMBÉM: Sharon Den Adel se diz “sortuda” por não ter sofrido machismo no metal

Categorias: Notícias

jornalista musical há 4 anos e atual social media do Wikimetal. entusiasta de metalcore, nu metal e post-hardcore. fã de cultura pop e cinéfila de twitter e letterboxd.