A história de Janis Joplin, uma das maiores vozes do rock, vai chegar às telonas. Em entrevista à Variety na última terça-feira, 10, a atriz Shailene Woodley — conhecida por papéis em Divergente e Big Little Lies — revelou que irá interpretar a vocalista.
O longa, que também conta com a produção de Woodley, será gravado durante trinta dias em Los Angeles — cidade que tem grande protagonismo na vida de Joplin. A cinebiografia recebeu uma linha de crédito pública, de cerca de US$ 2,5 milhões (cerca de R$ 13,9 milhões, na cotação atual), para auxiliar no financiamento do orçamento.
“A Califórnia significava muito para Janis Joplin – seja as colinas de San Francisco ou as paredes de madeira de Sunset Sound, o estado se tornou o palco no qual ela explorou não só o mundo da música, mas o mundo de sua humanidade vibrante”, disse Shailene em comunicado à imprensa.
Ainda não foi divulgado o nome do diretor nem a data de estreia prevista.
Não é a primeira tentativa
Essa não é a primeira vez que cogitam levar a história da cantora para a sétima arte. Em 2004, Zooey Deschanel foi inicialmente selecionada para o papel em The Gospel According to Janis, mas acabou deixando o projeto. Pink a substituiu, mas o filme acabou sendo cancelado.
Um pouco mais tarde, em 2010, o cineasta brasileiro Fernando Meirelles — diretor de Cidade de Deus — estava escalado para um filme sobre Janis, no entanto, disse que a produção passou por um “impasse”.
A última tentativa foi em 2010 e Amy Adams foi escolhida para interpretar a cantora em Janis: Get It While You Can, um projeto que nunca foi concretizado.
LEIA TAMBÉM: As melhores músicas de Janis Joplin